Entretenimento

Ex-noiva de Freddie Mercury pode receber bolada com venda de catálogo do Queen; confira o valor

Divulgação
Apesar do termino do relacionamento, os dois mantiveram a amizade até a morte dele  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2024, às 11h04   Redação



A ex-noiva do vocalista Freddie Mercury, Mary Austin, pode ganhar uma verdadeira bolada por conta de um acordo do Queen, banda que o cantor era vocalista com a gravadora a Sony Music.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o jornal britânico The Sun, caso a banda e a gravadora cheguem a um entendimento sobre a venda de catálogo do Queen, Mary pode receber de 187,5 milhões de libras, o equivalente a R$ 1,3 bilhão.

Em seu testamento, Freddie deixou boa parte seus pertences e os direitos autorais de suas composições para Mary. Ao todo, ela recebe 19% da renda anual da banda Queen. O namorado de Freddie à época de sua morte, Jim Hutton, familiares, assistente pessoal e cozinheiro do cantor também receberam parte da herança. No entanto, ela ficou com a maior parte dos bens do cantor.

Além dos direitos sobre as composições, Mary herdou a mansão do cantor em Londres. No início do ano, ela disse que pretendi vender o imóvel por 30 milhões de libras, ou R$ 189,5 milhões.

Freddie Mercury e Mary Austin foram noivos por dois anos, mas o relacionamento chegou ao fim na década de 1970. Apesar disso, eles mantiveram a amizade até a morte do cantor, em decorrência da AIDS. Foi para ela que o vocalista do Queen compôs a música “Love of My Life”, lançada em 1975. O noivado entre eles acabou no dia seguinte após ele revelar sua opção sexual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp