Entretenimento

Ex-The Voice, cantora baiana perde 16kg em 45 dias e detalha desafio com alimentação pós-bariátrica

Reprodução Redes Sociais/Divulgação
Cantora compartilha recuperação e destaca a importância do psicológico para superar as dificuldades pós-bariátrica  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais/Divulgação
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 30/09/2024, às 07h33



A cantora baiana Aila Menezes, ex-participante do The Voice Brasil, abriu o coração nas redes sociais e contou detalhes da recuperação após 45 dias de cirurgia bariátrica. Em um post no Instagram neste domingo (29), Aila refletiu sobre a decisão de realizar o procedimento, que descreveu como "a mais difícil" e "a mais acertada" de sua vida.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

"Não foi, e nem é nada fácil", admitiu a cantora, destacando as mudanças físicas pelas quais tem passado, como flacidez em áreas como seios e coxas. Aila também menciona que começou a perder algumas roupas. Nessa fase, a cantora está se adaptando a uma nova rotina alimentar, "seguindo à risca todas as instruções da nutricionista", enquanto realiza exames e toma suplementações prescritas pela endocrinologista. Ela também ressaltou a importância de manter um sono regulado.

Para a artista, o fator determinante para sua boa recuperação tem sido o equilíbrio emocional. "Meu emocional tem sido meu maior aliado", ressaltando que está aprendendo a lidar com as transformações e as dificuldades de cada etapa.

A cantora também falou sobre os desconfortos que ainda enfrenta no processo de adaptação. "Da felicidade de não sentir dor na coluna até os vômitos por entalos!", desabafou. Mesmo assim, ela reforça a importância da disciplina alimentar, comendo de três em três horas, com ou sem fome.

Um ponto importante que Aila destacou foi sua relação com a comida. "Nunca vivi a experiência da compulsão! E acredito que isso facilitou muita coisa pra mim! Mas como todo mundo, tenho 'registros' que me fizeram desenvolver a obesidade! E que todas as vezes que me alimento, eu digo pra mim que não preciso ter culpa por absolutamente nada!", refletiu a cantora, ressaltando que é fundamental não internalizar sentimentos de culpa, medo ou outros.

Entre os principais motivos que a levaram a optar pela cirurgia está a dor nas costas, que antes comprometia sua qualidade de vida. "Era muito mais doloroso conviver com a dor na coluna", revelou Aila. Agora, com a perda de peso, ela sente que renasceu e está vivendo sua melhor fase.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)