Entretenimento

Exposição gratuita sobre solidão no Museu de Arte da Bahia chega a última semana

Divulgação
A exposição gratuita seguirá em cartaz até sábado, 21 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/01/2023, às 16h35   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A troca de mensagens durante dois anos com desconhecidos sobre a temática da solidão resultou em uma exposição que se despede do Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. “Trata-se de uma conversa sobre um sentimento comum, pelo qual todos passam alguma vez na vida, mas evitam comentar pois é sempre visto como um mal”, define o artista visual baiano Caíque Costa.

A exposição seguirá em cartaz até sábado, 21 de janeiro. “Já encarei a solidão por um outro olhar, com viés apenas negativo. Hoje sou uma pessoa que busca a solidão. Entendo que é um período, às vezes, necessário. É um exercício constante para aprender a gostar de si, a viver com seus demônios e saber domesticá-los”, define o baiano que atualmente cursa mestrado em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo.

No próximo dia 19, às 16h, na Biblioteca do MAB, o artista participa do projeto Leituras do Mundo. Um bate-papo que terá como ponto de partida o livro Sinto-me só. Escreva-me carta de amor promete debater a solidão nas práticas mais ordinárias do cotidiano e entender como esse sentimento pode se apresentar num mundo cada vez mais em rede.

O idealizador da mostra celebra as conexões estabelecidas através da arte. Somente no último sábado, foram mais de cem visitantes. “A mostra foi muito bem recebida, não só pela mídia em geral como também pelo público. Tenho recebido muitas mensagens, parabenizando pelo trabalho e contando experiências pessoais de solidão. Isso demonstra a importância do tema na atualidade”, define. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp