Entretenimento

Faliu? Globo vende sede do Rio de Janeiro após prejuízos financeiros; saiba detalhes

Divulgação/ Rede Globo
Sede do Rio de Janeiro era propriedade da Globo desde 1965 e foi usado para áreas de marketing e assessoria de imprensa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Rede Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 13h29


FacebookTwitterWhatsApp

Após diversas demissões e prejuízos operacionais, a Globo resolveu vender uma de suas sedes. Sem muito alarde, o prédio que ficava no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, foi negociado para virar um condomínio residencial. 

O prédio em questão fica próximo à sede onde a Globo produz seus programas jornalísticos e de esporte, além do canal de notícias GloboNews. Ao site Notícias da TV, a emissora emitiu um comunicado sobre a decisão.


"A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico, com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa 'Uma Só Globo'", afirmou por meio de nota. 



O prédio era propriedade da Globo desde 1965 e foi usado para áreas de marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp