Entretenimento

Problema na disposição de banheiros gera revolta no Festival Virada Salvador: "Urinando em qualquer lugar"

Lorena Alcantara / BNews
Frequentadores do Festival Virada Salvador reclamam da falta em áreas estratégicas do evento, gerando desconforto  |   Bnews - Divulgação Lorena Alcantara / BNews
Henrique Brinco e Lorena Alcantara

por Henrique Brinco e Lorena Alcantara

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 27/12/2025, às 22h30 - Atualizado às 23h37



O Festival Virada Salvador 2026, realizado na Arena O Canto da Cidade, foi alvo de reclamações neste sábado (27) por conta da disposição de banheiros em pontos estratégicos do espaço. A situação foi constatada pelo BNews após frequentadores denunciarem dificuldades para utilizar sanitários, já que homens e mulheres precisaram enfrentar filas para dividir o banheiro unissex.

Uma das reclamações foi registrada por Bruno Santana, que criticou ao BNews a organização do festival e direcionou a cobrança à Prefeitura de Salvador. Ele questiona a logística adotada para os sanitários e relata consequências práticas da falta de opções para o público masculino.

“Vocês quiseram lacrar pelo banheiro unissex, massa, viável, acho super viável essa pauta, mas cadê o banheiro masculino? Botaram lá do outro lado, a gente não tem banheiro aqui. Feminino ali tem muito banheiro e é viável, é preciso isso. O banheiro unissex também é necessário, mas cadê o banheiro masculino? Vocês pediram para os homens urinarem em qualquer lugar, como tá acontecendo ali do lado do banheiro PCD e estão urinando em qualquer lugar. Cadê o banho masculino, Prefeitura?”, afirmou.

Prefeitura instalou banheiro exclusivo para PCD e outro banheiro unissex em área do festival. (Foto: Lorena Alcantara / BNews)

A concentração de banheiros masculinos em áreas mais distantes levou parte do público a improvisar, inclusive nas proximidades de banheiros destinados a pessoas com deficiência, o que gerou desconforto e reclamações de outros frequentadores do festival. 

Essa não é a primeira queixa envolvendo a estrutura da Arena O Canto da Cidade neste ano. Na sexta-feira (26), ambulantes que trabalham no show de Roberto Carlos também manifestaram insatisfação com os kits fornecidos pela prefeitura. De acordo com os trabalhadores, os recipientes entregues para armazenamento de gelo não conservam adequadamente o material, o que prejudica a venda de bebidas ao longo da noite, especialmente em um evento de grande porte e com altas temperaturas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)