Entretenimento

Família de Arlindo Cruz faz apelo em carta aberta nas redes sociais: “Respeito”

Reprodução / Instagram @lojaomeulugar
Após repercussão de novo relacionamento de Babi Cruz, família de Arlindo Cruz publica carta aberta  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @lojaomeulugar
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 01/03/2023, às 10h45


FacebookTwitterWhatsApp

A família Cruz está sendo muito mencionada nos últimos dias após Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, assumir um novo relacionamento. Os familiares compartilharam uma carta aberta em defesa do cantor e fizeram um apelo por respeito à história de vida dele.

O texto traz pontos relevantes sobre o artista e relembra seu legado. “O tempo passa para todos nós, e de um artista, com o passar do tempo, só sobram duas coisas: sua obra e sua memória. Sobre a obra de Arlindo Cruz, não há o que falar. O poeta popular, Arlindo Domingos da Cruz Filho, fez de si o eu-lírico da história do povo. Todas as histórias de Arlindo, sobre o subúrbio, a favela, o Rio e o Brasil, são mais do que sobre ele mesmo; são histórias de muitas pessoas que vivem e vêem o mesmo mundo. No fim das contas, o papel do artista é de resumir os sentimentos do povo, e esse papel Arlindo cumpre muito bem. São poucos os que têm o privilégio de pertencer a um panteão de poetas ainda em vida, e esse presente ele recebeu”, iniciaram o texto.

Em seguida pontuaram qualidades do artista e o trabalho prestado por ele. “Contar essas histórias não é só pegar um banjo e cantar. É elevar o povo ao seu mais alto nível. Quem conheceu o show do Pagode do Arlindo, no Teatro Rival, sabe o que isso quer dizer. Os mais atentos, desde aquela época, perceberam que não era só uma roda de samba, mas uma apresentação teatral representando uma roda de samba. E, no meio das músicas, histórias, conversas, piadas, uma brincadeira que a gente encontra no mais simples dos botecos da cidade do Rio. Essa característica ficou marcada nos shows de Arlindo mesmo depois desse projeto”, completaram.

Por fim, pediram respeito a tudo que Arlindo é. “Aqueles que apontam seus erros não tiveram a oportunidade de olhar para os seus também? Será que não é justo que, aqueles que apontam o álcool, a boemia e as drogas como o problema, não possam falar dos seus próprios problemas também? Tudo o que pedimos é respeito. Tanto dos fãs quanto das pessoas mais próximas. Não é justo que a grandeza de um artista seja resumida à versão de uma história nos tabloides de jornal. Desse grande poeta, lutamos pra preservar a vida, a obra e a memória. E assim, ele sempre vai viver seu grande amor pelo povo: nos braços da batucada. Família da Cruz”, concluíram.

Confira a nota na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp