Entretenimento

Família de Marília Mendonça entrará com ação contra Google e Facebook; entenda

Reprodução/Instagram
Ação ocorre após vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça no IML  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 16/04/2023, às 09h31 - Atualizado às 10h22


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça no IML, a família da cantora entrará com uma ação contra o Google e o Facebook para impedir o compartilhamento das fotos. 

Nos últimos dias, imagens vazadas do laudo da necropsia da artista, que contém imagens dela morta, foram divulgadas nas redes sociais. A defesa da família declarou que "sempre tentou evitar" o vazamento das fotos, e diz acreditar que a divulgação tenha partido de dentro da polícia.

"Esse é um material exclusivo do inquérito policial, que inclusive corre em sigilo. Este conteúdo estava sob a responsabilidade da Polícia Civil do estado de Minas Gerais e jamais poderia ter sido tornado público", afirmou o advogado Robson Cunha à CNN.

Ainda de acordo com o advogado, para acessar esse tipo de material, é necessário uma senha especial, por isso, seria fácil para o estado identificar o quem foi o responsável pelo vazamento. A família está aguardando a manifestação do poder público. 

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou uma investigação para descobrir quem teve acesso ao laudo da necropsia da cantora e divulgou as fotos.

A defesa reforçou que o compartilhamento das fotos é crime e deve ser investigado.nConforme a CNN, a Meta, controladora do Facebook, afirmou que não irá se manifestar. 

Medo da exposição

Falecida em novembro de 2021, em um acidente de avião, a cantora Marília Mendonça já havia declarado que tinha medo da exposição que poderia sofrer após sua morte. Em uma publicação do dia 13 de agosto de 2019, ela publicou em sua conta no Twitter que "é muito complicado contar com a ética na prestação de serviços".

"Minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma... dá medo até de morrer porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos", desabafou.

"E dói ter que ouvir que batalhamos muito pra isso... eu não batalhei pra isso não, galera! Batalhei pra que minhas musicas fossem ouvidas e pra que meu trabalho tivesse prestigio... justificar essa falta de respeito dizendo: 'você que quis, você é artista' é muito errado", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp