Entretenimento
Publicado em 21/06/2025, às 15h47 Cadastrado por Emilly Giffone
O cantor Nando Reis abriu o jogo sobre sua vida pessoal, durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, e deu detalhes sobre o alcoolismo. O artista revelou que participa do Alcoólicos Anônimos.
Durante a entrevista, ele destacou que o negacionismo da doença dificultava o distanciamento das bebidas, de acordo com a Revista Quem.
“O alcoolismo, a doença que eu sofro, é estigmatizada, tem preconceito, falta de informação. Eu, com quase nove anos de sobriedade, me sinto seguro para tratar disso, sabe? Sou uma figura pública. Em inúmeras ocasiões, já me apresentei em estado lastimável, ou seja, fui identificado com isso. Fiquei estigmatizado também", declarou o cantor.
Nando ainda contou que aproveita seus shows para falar sobre isso e escreve músicas. “O alcoolismo, a doença que eu sofro, é estigmatizada, tem preconceito, falta de informação. Eu, com quase nove anos de sobriedade, me sinto seguro para tratar disso, sabe? Sou uma figura pública.Em inúmeras ocasiões, já me apresentei em estado lastimável, ou seja, fui identificado com isso. Fiquei estigmatizado também", continuou.
Ao falar sobre sua vida profissional, ele relatou que a bebida teve benefícios durante uma fase, mas optava por não consumir em alguns momentos. “Tenho autocrítica exacerbada, então, de alguma maneira, o álcool dava uma diluída nisso. Porém, mesmo em todos os 40 anos de doideira que eu vivi, na hora de gravar ou de escolher a música, eu sempre estive lúcido porque a crítica depende de uma consciência de lucidez. Nada do que eu fiz nos discos, eu estava doidão", acrescentou.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Lançamento com desconto
Aparelho top
Super desconto
Fone com Alexa