Entretenimento

Morte de Cristiano Araújo completa três anos; relembre carreira do sertanejo

Reprodução
Cantor morreu aos 29 anos enquanto retornava para Goiânia de um show realizado em Itumbiara, no Sul de Goiás  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/06/2018, às 13h42   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Este fim de semana é o aniversário da morte de dois cantores de grande sucesso da música sertaneja brasileira: no sábado (23), a morte de Leandro, da dupla com Leonardo, completou 30 anos. Já este domingo (24) marca três anos desde o acidente de carro que vitimou Cristiano Araújo e a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes.

Cristiano morreu aos 29 anos enquanto retornava para Goiânia de um show realizado em Itumbiara, no Sul de Goiás, junto com Allana, estudante de 19 anos. A Range Rover em que estavam capotou na madrugada do dia 24 de junho de 2015.

O motorista do veículo, Ronaldo Miranda, foi condenado em janeiro por homicídio culposo (sem a intenção de matar) pela morte do casal. De acordo com a juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara Cível de Goiás, ele foi condenado por imperícia, imprudência e negligência. "O acusado deixou de utilizar do conhecimento técnico necessário para condução do veículo, eis que naquele momento atuava na função de motorista da vítima", disse.

Autor de sucessos como "Caso Indefinido" e "Maus Bocados" , Cristiano começou a carreira cedo: sua primeira composição foi aos nove anos. Natural de Goiás, esteve ligado à música sertaneja desde a infância, influenciado pelos bisavós, avós, pais e tios, que sempre estiveram no meio musical.

Foi também aos nove anos que o cantor começou a participar de festivais e eventos. Quatro anos depois, ele gravou seu primeiro CD com cinco músicas para participar do Festival do Faustão, no programa Domingão do Faustão, na TV Globo. No concurso, Cristiano ficou entre os seis melhores da região Centro-Oeste e, como prêmio, gravou uma faixa no CD "Jovens Talentos", lançado pela Som Livre.

Aos 17, deixou a carreira solo e formou uma dupla sertaneja, que durou aproximadamente seis anos. Em 2010, Cristiano voltou à carreira solo e, no ano seguinte, gravou a música "Efeitos", que se tornou um grande sucesso com mais de 5 milhões de acessos no YouTube.

Em 2012, lançou o álbum "Cristiano Araújo - ao vivo em Goiânia", que trouxe participações especiais de Bruno e Marrone, na faixa "Bara Bara", Hugo Henrique, em "Delírios de Amar", e Israel e Rodolffo, em "Na Minha Mente". Em 2014, lançou mais um DVD, "In the Cities - Ao Vivo em Cuiabá", que foi seu último trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp