Entretenimento

Felipe Neto bane Melody de seu canal por discordar de imagem sexualizada da menina de 11 anos

Reprodução
Youtuber questionou silêncio das autoridades sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/01/2019, às 07h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerados como um dos maiores youtubers do Brasil, com mais de 29 milhões de inscritos, Felipe Neto anunciou, nesta quarta-feira (16), que vai banir o conteúdo de Melody de seu canal por causa da imagem hiper sexualizada da cantora de 11 anos. 

"Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai que não faria mais 'react' enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. Onze. E eu tive que censurar uma foto para poder exibir", publicou no Twitter. 

Ainda na rede social, o youtuber afirma que tentou mudar a situação. "Eu tentei de todas as formas mudar isso. Conversei com ela, conversei com o pai. Nada adiantou. Enquanto isso, todas as entidades que dizem querer 'proteger as crianças' fecham os olhos e ignoram o que está acontecendo. Ninguém faz absolutamente nada. Cansei". Lembrou também do que ocorreu com MC Loma, que parou de estudar para fazer shows, e a Justiça teve que interferir na situação.

Um suposto relato sobre a gravação de um clipe de Melody, realizado em Santos, no litoral de São Paulo, também foi divulgado. De acordo com o texto, durante a gravação, o próprio pai da menina teria insistido em "zoom na bunda, coxa e seios" dela. A mensagem também questiona a atuação dos órgãos públicos para garantir a integridade e bem-estar da criança. No perfil de Melody no Instagram, também foram compartilhadas várias imagens com tom sexuais da cantora.

O youtuber fez questão de ressaltar que a menina não tem culpa. "Eu quero lembrar a todos, por favor, a Melody é uma criança, uma menina ingênua que não faz a menor ideia de tudo isso que acontece. Ela é um doce de criança. Veio aqui ano passado e me trouxe um desenho que ela fez de mim. Por favor, não maltratem ela. Ela não tem culpa de nada", disse. 

Após a repercussão da publicação do youtuber, o pai de Melody, Mc Belinho, em conversa com o UOL, contou que enviou uma mensagem no Whatsapp para Felipe Neto, que visualizou e não respondeu.

“Fico surpreso de ele fazer uma publicação dela antes de falar comigo. Ele é um cara muito famoso e não precisa desse tipo de coisa, ainda mais com a gente, que somos muito legais com ele. Ficou muito esquisito, já que ele tem meu contato. Mas já que ele quer banir, pode banir os 150 milhões de visualizações que geramos para o canal dele. É muito fácil, pra gente não vai fazer diferença alguma. Quando ele reage é legal que acaba ajudando, mas ele também é ajudado. Os vídeos com mais visualizações no canal dele são os nossos.”

O MC confirmou que Felipe havia pedido para ele diminuir o apelo sexual dos trabalhos da filha porque o conteúdo não se adequava ao seu canal. Os não se falavam há um mês. “Foi a última vez que falamos da Melody, quando ela esclareceu que o piercing no nariz é de pressão.”

Em 2015, o Ministério Público chegou a ser acionado em função de denúncias sobre a imagem da cantora mirim, já considerada com apelo sexual indevido. Na época, MC Belinho se comprometeu a mudar a imagem da filha e adaptar seu trabalho de acordo com a faixa etária dela. 

Repercussão internacional
Julia Cristina, youtuber italiana que mora nos Estados Unidos, lançou uma campanha pedindo ajuda e atenção para o caso de Melody. O vídeo já conta com mais de 700 mil visualizações na plataforma. A Youtuber é conhecida por seus vídeos contra a exploração sexual infantil e no vídeo sobre Melody, ela destaca o apelo sexual nos videoclipes da garota, além de suas fotos em seu perfil oficial no Instagram, que conta com 3,5 milhões de seguidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp