Entretenimento

Ao BNews, Solange Almeida apresenta novo clipe e fala sobre São João, ausência de baterista e polêmicas

Divulgação
A cantora lançou nesta sexta-feira (7) a música 'Manicure' e clipe com participação de atriz da Globo   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2019, às 13h34   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Com agenda lotada no mês de junho, sendo mais de 20 shows Brasil afora, e em meio às polêmicas envolvendo um imbróglio judicial, Solange Almeida acaba de lançar mais um clipe. A produção da música 'Manicure', que já está disponíveis nas plataformas digitais, contou com a participação da atriz Fabiana Karla, e é a grande aposta da cantora para o São João.

O clipe conta a história de uma mulher que vai sair para jantar com o marido e, quando chega ao salão para fazer cabelo, pé e mão, a manicure entrega que ela está sendo traída e que o marido está tendo um caso com a cabeleireira. Segundo ela, a ideia surgiu em meio à sua rotina e depois passada ao seu filho Rafael Almeida, um dos compositores, juntamente com Jota Reis e Pedro Padilha.

Em entrevista ao BNews, a baiana falou da sua relação musical com o filho e como foi a escolha da atriz Fabiana Karla. No bate-papo, Solange ainda comenta as polêmicas em torno do processo contra seus ex-empresários da banda Aviões do Forró, a ausência do seu baterista Riquelme, que lesionou o pé, e também sobre sua trajetória no Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

LANÇAMENTO
BNews - 'Manicure' entra já como 'carro-chefe' do repertório de São João?
Solange Almeida -
Com toda certeza! Ensaiamos bastante essa semana para estrearmos oficialmente no show de sexta-feira, em São Paulo.

BNews - Assim como 'Cozido da Patroa', essa música também traz um ambiente bem-humorado?
Solange -
É uma balada romântica com uma pitada de humor. É uma história meio drama, mas que a Fabiana trouxe lrk universo do humor.

BNews - ‘Manicure' tem o dedinho do Rafael na composição. Ele sempre tem contribuído em suas canções?
Solange -
Rafinha tem sido uma grande novidade. “Nosso um com um” foi a primeira música dele que gravei, entrou no meu primeiro DVD em São Paulo. Depois vieram outras como “Bem Melhor Solteira”, “Alma Gêmea Demais” e no EP Essência que lançamos hoje, ele assina “Jeitinho” e “Manicure”.

BNews - Como foi a escolha da atriz Fabiana Karla?
Solange:
Fabi é uma amiga querida. A gente se conheceu na melhor época do ano que é o São João. E quando recebi o roteiro do clipe, ela foi a primeira pessoa que veio à minha mente. Fabiana é única, passeia do humor ao drama. Ela mesma providenciou o figurino e acessórios da manicure e deu vida à personagem.

CARREIRA
BNews - São mais de 20 shows no mês. Tem alguma preparação especial? Mesmo com tantos anos de carreira, é preciso um cuidado a mais?
Solange:
Esse mês serão 23 shows. Na verdade, seriam mais de 30, mas tivemos que dá uma freada devido ao show dos famosos.

BNews - Como é que você recebeu essa notícia da ausência do Riquelme?
Solange:
Rique é um querido! Está comigo desde o início do Aviões e acho em 17 anos, q esse será o primeiro São João que ele não vai poder participar. Logo logo ele estará de volta aos palcos.

BNews - Como é que você recebeu essa notícia da ausência do Riquelme?
Solange:
Rique é um querido! Está comigo desde o início do Aviões e acho em 17 anos, q esse será o primeiro São João que ele não vai poder participar. Logo logo ele estará de volta aos palcos.

Baterista Riquelme, de Solange Almeida, confirma que ficará de fora do São João

BNews - Sol, você está enfrentando alguns problemas fora dos palcos. Além do processo que está movendo contra seus ex-empresários, surgem boatos, mentiras, fake news, isso em uma época que você precisa de muita concentração pela correria do São João. Como está encarando tudo isso?
Solange
: Eu tenho evitado ler muita coisa. Nem tudo que escrevem é verdade e nem toda verdade é escrita. Tenho Deus acima de tudo. O processo existe, na verdade é uma apuração de haveres e espero que se resolva da melhor forma possível.

SHOW DOS FAMOSOS
BNews - Você imaginava ir tão bem? As suas apresentações de alguma forma têm te surpreendido?
Solange:
Eu acho que estou é longe de ir bem, mas tenho dado o meu melhor! Surpreendido nem tanto prefiro dizer que tem me ensinado bastante. Cada personagem tem sua particularidade, sua personalidade e você está ali cantando sendo ele para uma nação inteira....

BNews - Quais critérios você está tendo para suas escolhas, quem você homenageia a cada apresentação?
Solange
: Eu escolhi os personagens que eu tenho uma afinidade. Seja amizade, seja um ídolo. Você precisa escolher alguém que você gosta de verdade, que entende e sabe suas particularidades.

BNews - Você veio em uma crescente até Whitney, que foi uma apresentação espetacular, e depois não foi tão bem como Ivete. O que se deve isso?
Solange
: Primeiro porque Vetinha é única. Mas por trás envolve muita coisa, principalmente o cansaço físico. Estava sem dormir há dois dias. Um dia antes fiz um show no interior do Tocantins, depois do show peguei estrada, avião, depois estrada novamente até chegar direto pra caracterização na TV.  A gente prepara uma logística menos exaustiva, mas o cansaço é inevitável

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp