Entretenimento

Prestes a avançar às semifinais, Edyelle Brandão representa a Bahia no The Voice Brasil em 2019

Reprodução / GShow
Nascida em Valença, a baiana de 21 anos é a única representante do estado na competição   |   Bnews - Divulgação Reprodução / GShow

Publicado em 22/09/2019, às 11h08   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A presença de representantes baianos no The Voice Brasil foi intensa em 2019. Com a competição se aproximando da reta final, talentos como Samuel Marques e Tamires Santana foi alguns dos que ficaram pelo caminho. Mas, uma jovem de apenas 21 anos segue levando o nome da Bahia ainda mais longe nesta edição.

Nascida em Valença, cerca de 250 quilômetros da capital baiana, Edyelle Brandão está prestes a conquistar uma vaga na semifinal do programa. Integrante do time Iza, a cantora foi escolhida pela técnica para continuar na competição, após "disputa" com as colegas de grupo, Ana Ruth, que foi escolhida pelo público com 61% dos votos, e Mari Bodas, que deixou o reality.

Na fase de "shows ao vivo", na última quinta-feira (19), a baiana se apresentou com a música “What a Girl Wants”, sucesso na voz de Christina Aguillera. "Eu não tenho roupa para uma interpretação dessa. O que eu gosto, que aconteceu tanto com Edyelle tanto com Ana Ruth, é na hora que eles pegam o santo. Quando isso acontece é a melhor coisa do mundo", declarou Lulu Santos ao elogiar a apresentação.

Classificada, Edyelle se apresenta agora na próxima quinta-feira (26), na segunda fase de "shows ao vivo" e para seguir na competição precisa conquistar a votação do público. O voto é gratuito, através do site do programa, e acontece durante as apresentações do time.

Trajetória no programa
A jovem, que começou o caminho na música cantando na igreja apenas com quatro anos e atualmente dá aulas de canto, estreou no The Voice Brasil interpretando nada menos que "Who’s Loving You", canção do Jackson 5, grupo de infância do astro Michael Jackson. A apresentação fez virar todas as cadeiras e Edyelle ganhar inúmeros elogios dos técnicos. A escolha foi pelo time Iza.

Na fase das "batalhas", cantou junto com Élri El a música “The Closer I Get To You”, de Roberta Flack. A baiana venceu e acabou sendo escolhida pela técnica. Já na "rodada de fogo", Edyelle emocionou a plateia ao cantar  “I Care”, de Beyoncé, e mais uma vez foi a escolha de Iza para continuar na competição. Na fase de "shows ao vivo", na última quinta-feira (19), a baiana se apresentou com a música “What a Girl Wants”, sucesso na voz de Christina Aguillera.

Antes do The Voice Brasil
Edyelle sempre teve como um sonho entrar para o programa. Após três tentativas, conseguiu ser selecionada para edição 2019. Antes de participar do The Voice, Edyelle fazia faculdade de Letras na Universidade do Estado da Bahia e de Música em Salvador, mas deixou os cursos para se dedicar totalmente ao programa.

Além de estudante, a baiana dá aulas de canto e precisou também interromper para se dedicar ao sonho. "Todo mundo lá sabia que era um grande sonho estar no The Voice, então quando eu passei foi uma vitória não apenas para mim, mas para os meus colegas e professores. Sei que estão vivendo esse sonho comigo", declarou em entrevista ao Gshow.

No Youtube e nas redes sociais, Edyelle compartilha vídeos em que faz alguns covers. No Instagram, superou os 36 mil seguidores com a exposição nacional no programa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp