Entretenimento

Família de Lucas, do BBB21, "escolhe" vaquinha virtual criada por ativista baiana; número de acessos tira site do ar

Divulgação
A vaquinha ganhou o apoio de diversos famosos, a exemplo do ator baiano Lázaro Ramos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/02/2021, às 14h00   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A saída de Lucas Penteado, do BBB21, na manhã deste domingo (7), pegou muita gente de surpresa e motivou movimentos solidários nas redes sociais para ajudar o ator. Internautas começaram a se organizar para fazer vaquinhas virtuais com intuito de arrecadar o valor necessário para compra de uma casa para mãe do ex-brother, o que ele revelou ser o seu maior sonho e por isso participava do programa.

Lucas Penteado desiste e deixa o BBB 21

Após diversos movimentos online, a assessoria da família de Lucas fez um comunicado oficial para agradecer ao carinho e alertar sobre arrecadações que poderiam não ser direcionadas ao ator. Sendo assim, a vaquinha virtual oficializada pela equipe foi a do Instituto Desabafo Social, criado pela ativista baiana Monique Evelle, que tem prestado apoio a Lucas também em suas redes sociais.

"Agradecemos a rede de afeto em torno do ator Lucas Penteado. Ele encontra-se bem e, em momento mais oportuno, se pronunciará em relação às demandas da imprensa. Sobre vaquinhas virtuais, informamos que a única autorizada pela família é a da Instituição Desabafo Social", diz comunicado enviado à reportagem do BNews e também divulgado nas redes sociais.

A iniciativa de Monique Evelle foi publicada logo após a confirmação da saída de Lucas do reality, e de imediato, ganhou apoio de diversos famosos, a exemplo de Lázaro Ramos, Jennifer Nascimento, Jean Amorim, Astrid Fontenelle, Fernanda Paes Leme, entre outros.

Posteriormente, a ativista publicou que o grande número de acessos no link da vaquinha acabou tirando o site Benfeitoria do ar, e divulgou outra vaquinha para que a ajuda continuasse. No Catarse, a meta estipulada é de R$ 1,5 milhão, mesmo valor do prêmio do BBB, e até às 14h já tinha sido acumulado quase R$ 50 mil.

Vaquinha virtual 1 - https://benfeitoria.com/lucaskoka
Vaquinha virtual 2 - https://www.catarse.me/um_milhao_e_meio_para_lucas_c182?ref=project_link

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp