Entretenimento

Felipe Neto ganha processo contra dono da Havan

Reprodução/ Instagram
Luciano Hand e a Havan dizem que vão recorrer da decisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 09/03/2021, às 19h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luciano Hang perdeu nesta terça-feira (9) uma batalha judicial contra Felipe Neto. O dono da Havan processou o youtuber após ele ter criticado o fato de Hang ter passado a vender alimentos essenciais para continuar com as lojas abertas na pandemia.

O juiz do caso julgou improcedentes os pedidos de Hang e declarou que não houve qualquer dano à honra do empresário ou da Havan, segundo o Uol.

A manobra feita pela Havan tinha o objetivo de impedir o fechamento das lojas quando decretos por todo o país autorizavam somente os serviços essenciais a permanecerem abertos para frear a escalada da pandemia da covid-19.

A empresa passou a vender alimentos e, portanto, conseguiu amparo legal para manter suas lojas abertas. Cabe a Luciano Hang arcar também com os honorários dos advogados de defesa de Felipe Neto, que chegam a R$ 5 mil.

A  Havan afirmou  ao Uol que "sempre teve autorização para venda de produtos alimentícios, o que perdurou durante a pandemia de covid-19".

A empresa declarou que considera a afirmação de Felipe Neto imprecisa e "visa induzir o leitor em erro", assim como a publicação do jornal Folha de S. Paulo que gerou o comentário do youtuber.

Luciano Hang e a Havan dizem que vão recorrer da decisão e "confiam que o Tribunal de Justiça de São Paulo irá reconhecer a ilicitude da publicação com informações inverídicas da Folha e de Felipe Neto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp