Entretenimento

Instagram remove foto de Maria Flor e atriz protesta: "censuraram a minha foto grávida"

Reprodução / Instagram
A imagem, a primeira mostrando a barriga, foi compartilhada nesta quinta-feira (15)   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 16/07/2021, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (16), Maria Flor não escondeu sua revolta no Instagram. Só que dessa vez o desabafo não foi contra o presidente Jair Bolsonaro, como popularizou o quadro 'Flor Pistola', e sim contra a própria rede social, que excluiu uma das suas publicações.

A imagem removida pela plataforma foi a primeira que a atriz mostrava a barriga de gravidez de três meses. À espera de um menino, na publicação ela celebrava o fruto da união com o marido Emanuel Aragão. "Há vida", escreveu na legenda da foto que ganhou inúmeros elogios dos seguidores e amigos.

No entanto, o Instagram entendeu a imagem como conteúdo sexual e fez a remoção, ameaçando-a de perder a conta em caso de reicidência. "Sua postagem vai contra nossas diretrizes da comunidade. Removemos sua postagem porque ela vai contra nossas diretrizes da comunidade sobre solicitação sexual de adultos. Se você postar algo que vai contra nossas diretrizes novamente, sua conta pode ser excluída, incluindo suas postagens, arquivo, mensagens e seguidores".

Através dos stories, a atriz protestou ao mostrar o print da notificação sobre a exclusão da foto. "Censuraram a minha foto grávida", escreveu. Maria Flor não voltou a publicar as imagens em que aparecia apenas de calcinha, mas cobrindo os seios com as mãos.

A gestação foi anunciada no início deste mês e Maria Flor precisou remanejar a agenda profissional por conta da novidade. A atriz deixou o elenco de Um lugar ao sol, próxima novela das 21h, cumprindo a lei de que gestantes não podem trabalhar presencialmente durante a pandemia.

Maria Flor e Emanuel estão juntos desde 2014, casados há 4 anos, e comandam juntos um canal no YouTube em que falam sobre a rotina em casal e dão dicas de relacionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp