Entretenimento

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados pela Polícia Civil após vacinação

Reprodução/Instagram
O inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 29/09/2021, às 20h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas, e outras seis pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Ceará nesta quarta-feira (29), por irregularidades na vacinação contra a Covid-19. O inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

De acordo com informações publicadas pelo IG, o casal e outras cinco pessoas deverão responder na Justiça estadual pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. A reportagem afirma que as penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão. Sabrina Tavares, produtora de Safadão, foi indiciada pelo crime de infração de medida sanitária.

Thyane furou a fila da vacina contra a Covid-19 no dia 8 de julho de 2021. Ela tinha 30 anos, mas o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. 

Por outro lado, Wesley e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping. A investigação apurava se eles foram ao shopping como forma de escolher o tipo de vacina.

Ainda de acordo com a reportagem, as investigações indicaram que três servidores públicos da Secretaria da Saúde do Município (SMS) de Fortaleza "foram os responsáveis pelo sucesso da vacinação do trio". Conforme as apurações, eles contaram o apoio e participação de outras duas pessoas, que não atuavam no governo municipal.

Leia também:

Vídeo: Wesley Safadão chora ao admitir que fez esposa sofrer e traição vem à tona

Mileide Mihaile não quer filho com esposa de Safadão durante A Fazenda 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp