Entretenimento

Artistas lamentam morte do maestro baiano Letieres Leite

Reprodução/ Redes sociais
Nas redes sociais, famosos e fãs lamentaram a perda e ressaltaram o legado deixado por Letieres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 27/10/2021, às 14h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do maestro baiano Letieres Leite, aos 61 anos, pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira (27). Idealizador da Orquestra Rumpilezz Letieres começou sua carreira na música aos 19 anos. Em sua trajetória, lecionou no curso de extensão em saxofone na Universidade Federal da Bahia e gravou com grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Caetano Veloso.

Nas redes sociais, famosos e fãs lamentaram a perda e ressaltaram o legado deixado por Letieres. A cantora Daniela Mercury ressaltou que este é um dia chorar e agradecer pelo legado deixado."É muito difícil falar de alguém que a gente quer bem e admira. Que trouxe tanta beleza e novidade. Criador do @rumpilezz músico, arranjador e produtor musical talentosíssimo. Hoje é dia de chorar a partida de Letieres Leite e agradecer pelo seu legado".

O musicista Eric Assmar considerou a partida de Letieres uma perda irreparável para a música brasileira. "Triste com a notícia da partida súbita do querido maestro Letieres Leite. Um legado enorme que fica aqui no nosso plano. Nos breves momentos em que gravei sob a direção dele, aprendi bastante. Descanse em paz, mestre!".

O cantor e compositor Pedro Luís classificou Letieres como um "soberano maestro professor"."Ele não era de sorrir pra fotos, mas nos fazia sorrir por estar ao seu lado. Sexta falei dele com orgulho e reverência pra um documentário lindo. Sábado falei com ele sobre o prazer de ter falado sobre ele pra o documentário. Chamei-o de soberano maestro professor, que é o que ele foi, inclusive pra mim. Combinamos que já estava mais do que na hora de um reencontro. Não deu tempo, seu coração hoje decidiu que os encontros serão todos de memória. Obrigado maestro, músico, dançarino, pintor, coreógrafo e baiano porreta. Já tá fazendo falta".

Leia também:
Gil do Vigor revela faturamento dez vezes maior do que prêmio do BBB
Luiz Caldas revela uso de maconha e diz que parou de cantar seu maior sucesso 
Ex contratada da Globo não acredita no celibato do padre Fábio de Melo: “Muito sedutor”
Postura homofóbica de Maurício Souza faz jogador ser afastado do vôlei; entenda

O rapper Emicida compartilhou uma homenagem emocionada ao maestro. "Meu amigo e mestre Letieres Leite, nos deixou hoje. Meu peito está em frangalhos. Olhos cheios de água e uma saudade que a partir de agora, só aumenta. Obrigado por todas as aulas mestre. Não estou acreditando", escreveu. 

Carlinhos Brown afirmou estar muito triste com a perda e destacou a generosidade de Letieres. "Estamos muito tristes com essa partida abrupta do Maestro Letieres Leite, mas deixamos o motivo para Deus, o Criador. Em nós fica o agradecimento a ele e a certeza de que sua presença, tão forte, significativa e com tantas inventividades, nos fará imensa falta. Suas atenções com as origens sempre nos foi exemplar. Sua generosidade em seguir levando adiante o que aprendeu, sobretudo para os mais jovens, sempre foi motivo de inspiração para todos nós", destacou.

ão deixou de prestar uma homenagem foi o músico Manno Góes. "Letieres era um maestro raro: empolgado, empolgante, fascinante e muito talentoso. Meu coração está em pedaços escrevendo esse texto que lembra um encontro, para tratar de uma despedida. Leti amadureceu muito nossa banda. Dois anos depois, quando ele me chamou para conversar sobre o convite que havia recebido de Ivete para tocar com ela, ele chorou. Não queria nos deixar na mão. Eu carinhosamente lhe disse “vá em paz, Léti. Claro que você tem que ir! Você já fez muito por nós! Vá sem culpa! É uma oportunidade de ouro! Lá vai ser muito melhor pra vc”. É como agora lhe digo, Léti: “Vá em paz, irmão! Você já fez muito por TODOS nós! Pela Bahia. Pelo Brasil. Pelo mundo. Pela música”. Viva a orquestra Rumpillez! Viva, Letieres". 

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp