Entretenimento

Fãs de Taylor Swift relatam queimaduras graves devido à placa de metal em chão de estádio

Reprodução Instagram
Relatos mostram queimaduras de segundo grau e negativa da equipe de atendimento a admitir o que houve  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 19/11/2023, às 11h42


FacebookTwitterWhatsApp

Além da dor emocional pela morte da estudante Ana Clara Benevides na sexta-feira (17), os fãs de Taylor Swift que compareceram ao show no sábado (18) enfrentaram não apenas o adiamento do evento devido à alta temperatura, mas também queimaduras de segundo grau causadas por uma estrutura de metal no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A temperatura alcançando 42,5 ºC e sensação térmica de 59,7ºC.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em entrevista ao portal F5, a estudante de psicologia Kléssia Menezes Silva, de Aracaju (SE), relatou que foi uma das vítimas das queimaduras e compartilhou seu relato nas redes sociais. Ela descreveu o caos na entrada do evento, onde seguranças da pista premium seguraram milhares de pessoas na portaria, resultando em correria e empurra-empurra.

"Eu tentei manter a positividade, mas o caos começou logo na entrada. Muitas pessoas, tem vídeos na internet, foram barradas. Foi caótica. Eles liberaram todo mundo de uma vez após acumularem milhares. Estava com amigos e minhas irmãs, e meu medo maior foi ter um pisoteamento", relatou Kléssia.

Leia também: Emocionados? Internauta viraliza ao comentar relacionamento de Emily Garcia com Victor Igoh

Após a entrada tumultuada, os problemas de queimadura começaram devido ao forte calor que transformou o metal no chão em uma "frigideira humana". Kléssia ficou com inúmeras marcas em seu corpo, e ao buscar atendimento médico, enfrentou dificuldades devido à alta demanda e pressão por parte dos seguranças da produtora do show.

"Foi essa entrada que fez muita gente cair nessas placas de metal. Quando eu cheguei no posto médico, era cenário de guerra. Eu vi uma menina com o braço mais queimado que o meu, com a perna mais exposta a minha. Era para ter um dia feliz, era para estar sorrindo, e na verdade estava em uma frigideira ao céu aberto", completa Kléssia.

No domingo (19), Kléssia acordou com as queimaduras mais intensas, mas não buscou ajuda no Rio por ter familiares médicos orientando-a. No entanto, ela afirmou sua intenção de processar a T4F, produtora dos shows de Taylor Swift no Brasil.

Até o momento, a T4F não comentou as queimaduras relatadas pelos fãs. O show, inicialmente marcado para sábado, foi adiado para a próxima segunda-feira devido às temperaturas extremas. Taylor Swift explicou a decisão enfatizando a prioridade da segurança e bem-estar dos fãs, artistas e equipe. O incidente ocorreu um dia após a morte de Ana Clara Benevides durante o show da cantora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp