Entretenimento

Faustão estreia na Band com alfinetada na Globo, mas não atrai audiência em Salvador

Reprodução / Band
Declarando ter o maior auditório do Brasil, Faustão estreia na Band e fica em 4º lugar na média de audiência  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Band

Publicado em 18/01/2022, às 07h35 - Atualizado às 07h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta segunda-feira (17), foi ao ar o primeiro programa de Faustão na Band. A atração será exibida de segunda a sexta-feira, de 20h30 às 22h45. Na estreia, o apresentador contou com a presença de Zeca Pagodinho, conforme já tinah sido antecipado, e também dos cantores Alexandre Pires e Seu Jorge, que se apresentam em Salvador em fevereiro.

Ao lado do filho João Guilherme, e da jornalista Anne Lothermann, Fausto aproveitou para dar algumas alfinetadas na Globo, onde esteve por 33 anos. “Estou de volta à casa do meu coração”, declarou ao lembrar o início da carreira como apresentador, em 1980. Depois, fez questão de destacar a estrutura da nova emissora.

“Tenho orgulho de inaugurar o maior auditório do Brasil”, brincou o apresentador ao dizer que o espaço tem capacidade para 500 pessoas e está sendo utilizado apenas 50% por causa das recomendações contra a covid-19. O auditório ganhou o nome de João Jorge Saad, o fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, por iniciativa do próprio Faustão.

Apesar de toda expectativa, a atração não atingiu lugar de destaque na audiência e terminou em 4º lugar no ibope, considerando a média da prévida das capitais brasileiras. Ainda não foram divulgadas as informações do consolidado, que deve sair nesta terça-feira (18).

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, Faustão na Band conseguiu alcançar o 2º lugar em São Paulo, com 8 pontos. Ficou atrás da Globo, que exibiu Jornal Nacional e 'Um Lugar ao Sol' no mesmo horário e marcou 22,4 pontos, e à frente do SBT com 7,4 e da Record com 7.

Outra capital que a atração teve bom desempenho foi em Porto Alegre, alcançando também o 2º lugar, mas com 5,8 pontos. Já no Rio, o apresentador ficou em quarto lugar na programação, com 3,5 pontos no ibope. Mesma posição foi vista em Recife (3,6); Belo Horizonte (3,5); Salvador (3,2); Belém (4,2); Goiânia (1,9); Brasília (3,3) e Manaus (5,6).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp