Entretenimento

A Fazenda 18 pega fogo com Daniel revoltado, casal fazendo planos e vídeo polêmico

Reprodução / RecordTV
Thaíde venceu a primeira Prova de Fogo da temporada, enquanto Daniel reagiu à ida para a Baia e um vídeo envolvendo Murilo e Catherine repercutiu na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução / RecordTV
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 21/09/2026, às 08h07



A primeira Prova de Fogo em A Fazenda 18 mal terminou e já provocou uma série de mudanças no jogo. A vitória de Thaíde, a revolta de Daniel após ser levado para a Baia, os planos de Ana Bruna e Renê para o futuro e a repercussão de um vídeo envolvendo Murilo Dias e Catherine Bascoy movimentaram a noite de domingo (20).

a fazenda

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Thaíde levou a melhor na disputa contra Ana Bruna e Sérgio Hondjakoff e conquistou o Poder do Lampião, que poderá interferir diretamente na próxima votação do reality.

A prova contou com a participação de outros peões como ajudantes. Ana Bruna escolheu Renê e Rikardo, enquanto Thaíde chamou Murilo e Jônatas. Sérgio, por sua vez, disputou ao lado de Alfredo e Gabriel.

Na dinâmica, os participantes precisavam lançar bolas com uma catapulta enquanto os aliados tentavam pegá-las no ar. Cada bola conquistada valia um ponto para a equipe.

Thaíde terminou a disputa com 16 pontos, contra 14 de Sérgio e nove de Ana Bruna.

Com a vitória, o rapper terá que escolher entre duas possibilidades oferecidas pelo Poder do Lampião: anular os votos de quatro peões ou quadruplicar o próprio voto. A decisão será conhecida durante a dinâmica de votação.

Ana Bruna e Sérgio Hondjakoff, derrotados na prova, também passaram a integrar a Baia da semana.

Daniel não esconde irritação após ser escolhido

A formação da Baia aumentou a tensão entre os participantes. Ana Bruna puxou Daniel, enquanto Sérgio escolheu Igor para acompanhá-los.

A escolha não foi bem recebida por Daniel, que já havia protagonizado um atrito com Ana Bruna no início do confinamento.

Ao anunciar sua decisão, Ana Bruna afirmou: "Eu vou puxar o Daniel comigo pra Baia, o Daniel!". Na sequência, ela deixou claro que pretende continuar o embate dentro do programa.

"Se eu tivesse a oportunidade de falar tudo, mas a gente vai ter muito programa ainda. O jogo apenas começou meu amigo, vamo embora! O que eu vou falar só amanhã [no apontamento]", declarou.

Depois, em conversa com Maíra, Daniel revelou que pretende provocar a rival até que ela perca a paciência.

"Eu tô quieto, os dois poderes jogaram em cima de mim, uma hora o jogo vira. Bater é mole, agora eu quero ver quando apanhar [...] A vontade agora é só de implicar. Uma hora ela vai explodir, porque eu conheci a personalidade dela. Ia usar um adjetivo, mas não pode", afirmou o ator.

Daniel também conversou com Igor e Jottapê e disse acreditar que está sendo alvo de ataques dentro do reality.

"Eu tô sendo atacado, mas se eu voltar eu vou buscar quem tá junto, não quero saber... As coisas são como são, aceitem as consequências!", disparou.

Ana Bruna e Renê aceleram romance

Enquanto as discussões movimentavam o confinamento, Ana Bruna e Renê deram novos sinais de que o relacionamento iniciado durante o programa pode avançar para além do reality.

Os dois começaram a ficar durante a festa da última sexta-feira (18) e, poucos dias depois, já conversaram sobre a possibilidade de continuarem juntos fora de A Fazenda 18.

Em tom de brincadeira, Renê afirmou: "A gente vai se acabar lá fora, eu vou infernizar a sua vida".

Ana Bruna entrou na conversa e fez um convite direto ao peão. "Você quer morar comigo em São Paulo, é isso? Você quer morar comigo em São Paulo, quer ser meu namoradinho? Quer sair do amigo premium plus?", perguntou.

Renê respondeu: "as coisas estão melhorando". Logo depois, a transmissão foi interrompida pela produção da Record.

O momento repercutiu nas redes sociais e provocou comentários de internautas, que consideraram a reação de Ana Bruna rápida demais diante do pouco tempo de relacionamento no programa.

Vídeo com Murilo e Catherine repercute na web

Outro episódio que ganhou força nas redes sociais durante a noite envolveu Murilo Dias e Catherine Bascoy.

Um vídeo compartilhado por internautas mostra Murilo passando a mão no bumbum de Catherine. Na sequência, ela move a mão dele para a região da cintura. No mesmo momento, Murilo fala sobre o ocorrido e diz: "ai, desculpa".

As imagens passaram a circular no X, antigo Twitter, e alguns internautas classificaram o episódio como assédio e pediram uma possível expulsão do participante.

Entre os comentários publicados estavam críticas como "Falta de respeito" e "Isso não é caracterizado como assédio sexual? Expulsão aí. Que cara otário".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)