Entretenimento

Feira de artesanato movimenta Pelourinho neste final de semana

Divulgação
O evento tem início a partir das 16h na Praça das Artes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 03/02/2023, às 11h14


FacebookTwitterWhatsApp

As Feira de Artesanato da Bahia e a Feira da Economia Solidária começam nesta sexta-feira (3) e seguem até domingo (5), a partir das 16h, na Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador.

Os eventos reunirão o melhor da produção artesanal da Bahia, moda, uma diversificada linha alimentícia, customizada e manufaturada, shows de Gerônimo, Juliana Ribeiros, Dão Black e apresentações de DJs, dança e grupos de samba. Nesta abertura da programação das Feiras Itinerantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que visitará dezenas de cidades ao longo do ano, o vento deverá reunir turistas e baianos.

Em parceria com o Artesanato, a Feira da Economia Solidária chega como mais uma ferramenta para divulgar esta modalidade produtiva e econômica, que tem como base a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias. Direto das mãos dos (as) produtores (as), a Economia Solidária estará presente com a exposição e comercialização de produtos alimentícios, customizados e manufaturados.

Na sexta-feira (3), o Samba Junino de Jorge Fogueirão abre o evento com um cortejo pelas ruas do Pelourinho, seguido da apresentação da Cia de Danças Populares da Bahia e o show Sambadelic, com Dão Black. Já no sábado (4), o Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarandiba vai percorrer o Pelourinho. Em seguida, o palco receberá os shows de Juliana Ribeiro e Gerônimo. No domingo (05/02), o evento será encerrado com o show de Bolhas Borbulhantes, com Vanda Cortez, e pelos DJs Leandro Vitrola e Branco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp