Entretenimento

Felipe Neto lamenta morte de PC Siqueira: 'Final trágico'

Reprodução
Ao lado de Felipe Neto, PC Siqueira foi um dos primeiros youtubers a estourar no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2023, às 22h27   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais nesta quarta-feira (27) para lamentar a morte de PC Siqueira, encotrado morto em seu apartamento em São Paulo. Os dois foram os precursores da plataforma de vídeos no Brasil.

“Meus pêsames à família e amigos de PC Siqueira. Ele foi o grande precursor do YouTube no Brasil, em 2010. Suas escolhas de vida o levaram a conduzir um destino terrível, marcado por um final trágico. Força às pessoas atingidas por essa perda”, escreveu o empresário.

Ao lado de Felipe Neto e Cauê Moura, PC foi um dos primeiros estouros no YouTube no país. O paulistano de 37 anos criou o canal MasPoxaVida, em 2010, e compartilhava vídeos críticos e opinião. 

Ele ganhou notoriedade até ser indicado ao Video Music Brasil de 2010 na categoria Webstar. Diante de tanto sucesso, foi convidado para comandar programas em canais como MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil. Também estrelou filmes de comédia, como "Internet - O Filme" (2017) e "Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?".

O youtuber fez uma cirurgia, em 2016, para corrigir o estrabismo e revelou que optou pela cirurgia após conversar com o seu irmão e para melhorar a autoestima. Ele ainda contou, no mesmo ano, que tinha depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Acusado de pedofilia

A carreira de PC, no entanto, foi abalada em junho de 2020, quando foi acusado de compartilhar fotos íntimas de uma criança de 6 anos de idade na época. Uma conta anônima no X (antigo Twitter) divulgou gravações da tela de um celular onde Siqueira supostamente conversava com um amigo não identificado sobre as imagens.

Mesmo negando todas as acusações, o youtuber foi investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Ele desativou sua conta na plataforma durante o caso, mas retomou meses depois.

Os peritos concluíram que Siqueira não armazenou ou compartilhou fotos ou vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade. Também não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e tampouco fez buscas em site de pesquisa a respeito do assunto. Apesar disso, o youtuber já havia caído no "cancelamento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp