Entretenimento

FESTIVAL DE VERÃO: Criolo critica atuação do governo Bolsonaro com a cultura: 'dor e sofrimento'

BNews
Cantor disse estar feliz de poder participar do evento  |   Bnews - Divulgação BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 29/01/2023, às 12h04


FacebookTwitterWhatsApp

Criolo foi responsável por promover um dos encontros mais aguardados do primeiro dia do Festival de Verão 2023, no Parque de Exposições de Salvador, neste sábado (28). O cantor levou Ney Matogrosso para o palco, que fez uma apresentação hipnotizante para o público.

O momento foi celebrado por Criolo, antes mesmo de subir ao palco. Nos bastidores, em entrevista ao BNews, ele relembrou o momento difícil da cultura no país, durante o governo Bolsonaro. O cantor parabenizou ainda a iniciativa do FV 23 em promover encontros de gêneros e gerações da música brasileira.

"O Brasil é grande, a arte do Brasil, e quem chega e entende a importância disso, tem que celebrar também. Tem que ser disso para mais, porque juntos nós somos fortes. De tudo que a cultura do Brasil passou, nos últimos quatro anos, de toda dor, todo sofrimento, de ver os nossos irmãos passando fome, que esse Festival receba um retorno que incrível. Isso é uma plataforma que em cada canto que você for, tem um lugar especial que merece essa atenção".

Para o artista, o evento serve como celebração para o futuro depois do período trágico da pandemia de covid-19. "Estar aqui nesse festival é incrível, depois de tudo que a gente passou, nós ainda estamos nos recuperando de um dos piores momentos da nossa geração. Isso é levar alegria paras às pessoas, a ideia de que existe um amanhã e que nosso povo é forte, que nosso povo é lindo e que a música do Brasil é incrível".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp