Entretenimento

Festival Virada Salvador deixa artistas LGBT de fora da grade de atrações e revolta comunidade: "que decepção"

Divulgação
O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena 'O Canto da Cidade', na orla da Boca do Rio  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/12/2024, às 08h27



Dificilmente a grade de atrações de uma festa vai agradar a todos. No entanto, um segmento em específico acabou sendo completamente ignorado pela organização do Festival Virada Salvador 2025, evento que celebra o final de ano da capital baiana, marcado para os dias 27 a 31 de dezembro, na Arena 'O Canto da Cidade', na orla da Boca do Rio.

Nos cinco dias de shows, nenhum artista representante da comunidade LGBT foi escalado para se apresentar, assim como aconteceu em 2022, conforme também foi noticiado pelo BNews. A ausência de artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Liniker, Daniela Mercury, Jão, Anitta, entre outros, foi notada pelo público, que criticou tal detalhe nas redes sociais.

"Cadê a música pras gays?", questionou um internauta nos comentários da publicação no perfil da Prefeitura de Salvador no Instagram, que anunciou as atrações. "Não vi uma atração pra comunidade LGBT", observou outro. "Genteee, Cadê a Pablo? Cadê a Anitta?", perguntou mais um. "Que decepção", lamentou outro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp