Entretenimento

Filhos de Moraes Moreira se irritam com uso de obra sem autorização

Reprodução / Instagram @davimoraesoficial
Filhos de Moraes Moreira questionam atitude da prefeitura de Ituaçu  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @davimoraesoficial
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 12h05


FacebookTwitterWhatsApp

Os filhos de Moraes Moreira se posicionaram na web após a prefeitura de Ituaçu usar imagens e versos de música do artista sem autorização. A festa que acontecerá no São João deste ano teria o tema em homenagem ao saudoso cantor, mas não foi solicitada a autorização da família. Recentemente, o cantor foi homenageado em festa baiana.

Através de um comunicado, eles informaram que só souberam do evento depois da veiculação nas redes sociais e que mesmo em contato por e-mail, os governantes não responderam.

“A fim de esclarecer uma situação desagradável que tem envolvido o nome do nosso pai, Moraes Moreira, e dos seus filhos, achamos por bem tornar públicos alguns fatos que estão sendo distorcidos e entendidos de forma errônea, seja por desconhecimento, seja por má fé”, começou o relato.

Em seguida, eles explicaram como seria a homenagem. “com os seguintes slogans: 'Sou turista de forró na terra de Moraes Moreira' e 'Arraiá do Brejo Grande - um forró em cada esquina', este último utilizando um verso da música de Moraes (em parceria com Antônio Risério). Assim, tomamos conhecimento pelas mídias sociais de que tal homenagem estava sendo preparada”, contou.

Um dos questionamentos feitos pela família do artista foi a falta de contato da Prefeitura. “Aguardamos por algum tempo que algum contato oficial chegasse a nós, que somos, por atribuição legal, os herdeiros e responsáveis pela obra do nosso pai”, continuou.

Após toda polêmica em torno do caso, a homenagem foi cancelada. “Diante disso, a prefeitura não só não respondeu o nosso e-mail, como tomou a atitude unilateral de decidir pelo cancelamento da homenagem, sem jamais ter nos feito quaisquer propostas ou solicitação formal”, explicaram os filhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp