Entretenimento

VÍDEO: Segundo episódio do documentário do BBB revive tretas que marcaram o reality

Reprodução TV Globo
Logo na abertura, Tina (BBB 2) relembrou o icônico "panelaço" após um conflito com os colegas de confinamento.  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

juliana.barbosa@bnews.com.br

Publicado em 09/01/2025, às 08h55



O segundo episódio de BBB: O Documentário - Mais que uma espiada, intitulado "Os Conflitos", foi ao ar na noite desta quarta-feira (8) e revisitou episódios que transformaram o Big Brother Brasil em assunto nacional. Ao longo de 24 edições, o reality show abriu discussões sobre temas como sororidade, cancelamento e preconceito, reunindo depoimentos de ex-participantes que viveram essas experiências intensamente.

O panelaço de Tina

Logo na abertura, Tina (BBB 2) relembrou o icônico "panelaço" após um conflito com os colegas de confinamento.

 “A Tina pode ser uma outra pessoa, pode ser meu outro lado (...) Tinha vinte anos, não estava nem aí para o que os outros pensam (...) Eles não aguentaram o acelero que eu dei neles”, afirmou a ex-sister.

Tina também revelou as dificuldades enfrentadas fora da casa. "O maior problema que eu tive foi, na verdade, na parte profissional. Sempre que descobriam que era a Tina era aquele 'uh!' ", desabafou, ressaltando o estigma que carregou após o programa.

Solange e o preconceito

Solange Vega (BBB 4), conhecida pelo meme "Iarnuou", falou sobre o preconceito linguístico que enfrentou dentro e fora do programa.

“Isso me machucou durante um bom tempo, porque parecia que era tiração de sarro, sabe?”, disse a ex-sister, que revelou ter buscado aulas com uma professora para superar a questão.

Hoje, Solange encara as críticas de outra forma:

“Agora eu nem ligo mais, pode falar o que quiser que eu estou nem aí. Mas isso me deixa emocionada nesse processo de preconceito e racismo para eu me reencontrar”.

Ana Paula Renault: da glória à vergonha

Ana Paula Renault (BBB 16) revisitou sua trajetória polêmica, que culminou em sua desclassificação após um episódio de agressão.

“Aí eu bebi e fui expulsa, e foi totalmente vergonhoso, foi um dos momentos mais vergonhosos da minha vida, e eu sempre lembro do meu pai”, revelou.

A ex-sister também refletiu sobre sua personalidade no jogo:

“Eu sou uma personalidade meio controversa (...) Como dizem assim, eu sou meio vilão de novela mesmo”.

Emilly e o medo de denunciar

Campeã do BBB 17, Emilly Araújo falou sobre o relacionamento conturbado com Marcos Harter, que levou à desclassificação do ex-brother após uma intervenção da Delegacia da Mulher.

“Inclusive eu não denunciei ele porque eu achei que ia ter que vê-lo, que ele ia poder tocar em mim de novo. Foi por medo”, admitiu Emilly, que enfrentava ainda o luto pela morte de sua mãe durante o programa.

Manu Gavassi e a cultura do cancelamento

Terceira colocada no BBB 20, Manu Gavassi trouxe à tona a discussão sobre cancelamento e machismo no reality.

“Na minha edição, essa história do feminismo, combater o machismo e todo esse conflito que existiu, fez eu ficar muito assustada e pensando: 'como o público vai receber isso?’”, comentou a cantora.

Manu também relembrou o paredão histórico contra Felipe Prior, que recebeu mais de 1,5 bilhão de votos, tornando-se a maior votação da história do programa.

Gil do Vigor e sua liberdade

Gil do Vigor (BBB 21) refletiu sobre sua jornada de autodescoberta no reality.

“Eu entrei para ser o heterozão”, brincou, destacando a liberdade que encontrou na casa.

Ele também comentou as repercussões de seu beijo com Lucas Penteado:

“Por que só o nosso beijo é questionado? (...) Eu sempre fico pensando como teria sido se ele tivesse ficado no reality, teríamos tido um romance”.

O próximo episódio de BBB: O Documentário vai ao ar nesta quinta-feira (9), com depoimentos de Lucas Penteado (BBB 21), Viih Tube (BBB 21), Juliana Alves (BBB 3) e Fernando Fernandes (BBB 3). O BBB 25 estreia nesta segunda-feira (13).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)