Entretenimento

FORA DA TV HÁ ANOS! Ex-apresentadora da TV Globinho celebra volta do atração e revela nova profissão

Divulgação - Reprodução / Redes Sociais
Ex-apresentadora que foi sucesso na Globo com o programa comenta a novidade; edição especial da atração acontece no Criança Esperança, em outubro  |   Bnews - Divulgação Divulgação - Reprodução / Redes Sociais
Cibele Gentil

por Cibele Gentil

Publicado em 14/08/2026, às 12h55



A "TV Globinho" vai voltar! O projeto Criança Esperança vai trazer uma edição especial da atração, no mês de outubro. O anúncio desta quinta-feira (13) ganhou destaque nas redes sociais da emissora e deixou os fãs do extinto programa infantil animados.

A jornalista e ex-apresentadora da atração, Geovanna Tominaga, comentou a novidade e relembrou a época. A TV Globinho era exibida pela manhã e trazia desenhos animados que fizeram grande sucesso com o público infantil.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Quando a Globo que anunciou o especial do programa infantil, Geovana celebrou a notícia. "Quem acordou sorrindo hoje?! Estou vendo por aqui muitos globinhos sorridentes com o anúncio desse especial. Estava pensando que desenhos eu gostaria de rever… E vocês? Me conta", comentou ela na web.

Geovanna Tominaga

Por onde anda Geovanna

Geovanna Tominaga foi uma Angelicat, trabalhando como assistente de palco da apresentadora Angélica. Um tempo depois, ela se tornou apresentadora da TV Globinho. Ela ainda trabalhou no extinto "Vídeo show", programa que ia ao ar nas tardes da emissora.

Depois de sua passagem pela Globo, a apresentadora trabalhou em outras plataformas. Ela é formada em Jornalismo e tem um MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Geovanna continua aprimorando seus conhecimentos e atualmente estuda Psicopedagogia.

Geovanna diz que ao ser mãe, encontrou "o chamado de informar". Ela é autora dos livros infantis "Terra do contrário" e "Flint, o pássaro que tinha muitas coisas". A jornalista também atuou como palestrante em escolas e eventos sobre educação parental e desenvolvimento infantil.

Hoje ela escreve uma coluna na revista "Pais & Filhos" e é criadora e apresentadora do do "Conversas Maternas Podcast". Ela contou nas redes sociais que resolveu criar o podcast depois do nascimento de seu filho. O projeto ainda inclui um site e é divulgado em forma de rodas de conversa com pais e educadores.

A Volta da “TV Globinho”

O programa infantil foi extinto em 2015, ficando uma década fora do ar. A edição única deverá ir ao ar no dia 10 de outubro, como parte das celebrações do Criança Esperança. O show do projeto acontecerá no dia 12 do mesmo mês.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)