Entretenimento

Fred Nicácio relembra racismo sofrido no BBB 23 e questiona atitude da direção

Reprodução / Instagram @frednicacio
Fred Nicácio relembra racismo durante entrevista e fala sobre medidas tomadas pelo programa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @frednicacio
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 21/05/2023, às 21h25


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de um mês após o fim do BBB 23, Fred Nicácio relembrou um caso polêmico que aconteceu durante o reality. Durante entrevista para o ECOA UOL, ele falou sobre o racismo religioso que sofreu enquanto estava confinado.

O ex-BBB comparou as medidas tomadas pela direção do programa no caso dele e no caso de importunação sexual sofrido por Dania Mendez. “Acredito que não enxergar o tamanho da dor de um ato racista é algo estrutural. As pessoas não vão lidar com um ato de racismo religioso de maneira tão séria como lidam com ato de importunação sexual“, relatou.

Fred ainda questionou a forma como foi feita a dinâmica de repescagem, o colocando para conviver com Gustavo, Key Alves e Cristian, que cometeram o ato.

“Quando eu fui para casa do reencontro com os outros nove participantes, ninguém ali fazia ideia de como seria aquela dinâmica, nós tínhamos direito de desistir logo no primeiro dia e isso nos foi dado, só que eu acho que é muito improvável que alguém colocasse, por exemplo, a Dania para conviver com os dois importunadores sexuais dela por 48 horas, mas se coloca uma vítima de racismo religioso para conviver com seus três agressores”, completou.

O médico destacou o ocorrido e pontuou: “Aí você consegue perceber que existe essa diferença na hora de catalogar o nível de dor”. Por fim, Nicácio confirmou que abriu um processo judicial contra os três.

“Eu não posso dar muitos detalhes sobre o que está acontecendo na Justiça, mas decidi tomar essa atitude porque essas pessoas precisam prestar contas para a sociedade do que fizeram. A branquitude tem a certeza de que isso não vai dar nada, então, se eu deixo isso passar, eu reforço essa ideia”, concluiu.

@bnewsoficial pós eliminação com percentual que contrariou as enquetes, Fred Nicácio participou do Bate-Papo BBB, com Patrícia Ramos e Vivian Amorim. Durante a conversa, o médico assistiu o momento em que Cristian, Gustavo e Key Alves foram acusados por intolerância religiosa. Nicácio não conseguiu comentar a situação imediatamente, precisou de um tempo para ‘digerir’ a informação e ficou muito emocionado. #bbb23#frednicacio#entretênews#tiktokmefazassistir#bnews♬ som original - BNews - Portal de notícias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp