Entretenimento

FVS23: Atriz da Globo destaca importância da cultura baiana: "infelizmente não valorizam quanto o Sudeste"

BNews
Ana Hikari marcou presença no Festival de Verão 2023 e exaltou a cultura baiana em enntrevista ao BNews  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/01/2023, às 19h58   Franciely Gomes e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Presença comum em Salvador, Ana Hikari também fez questão de comparecer ao primeiro dia do Festival de Verão 2023. Em entrevista ao BNews, ela falou da relação com a capital baiana. "A primeira vez que vim para Salvador eu tinha 12 anos de idade e fiquei completamente apaixonada, porque é um paraíso, é muito lindo e além das belezas é muito rico culturalmente, acho isso incrível em Salvador".

A atriz contou que foi atraída por causa das referências culturais e afro presentes em Salvador. "Eu sempre tive uma grande questão em relação à minha identidade, porque minha família a metade é de origem japonesa e outra de origem negra e indígena. Por conta do preconceito em relação às pessoas asiáticas aqui no Brasil, eu sempre me afastei muito da cultura japonesa e me aproximei muito da cultura negra, da família por parte de pai e em Salvador eu encontrei muitas referências".

A ex-Malhação ainda criticou a falta de valorização aos artistas baianos. "Quando venho para cá é encontrar com isso, encontrar com cultura maravilhosa, artistas que deveriam ser referência mundial, infelizmente as pessoas não valorizam tanto, quanto valorizam pessoas do sudeste. É uma grande questão isso".

Questionada sobre os próximos trabalhos na TV, em 2023, Ana revelou que os fãs poderão aproveitar mais duas temporadas da série 'As Five'. "Vamos estrear a segunda temporada 'das Five', no Globoplay. Serão dois episódios por semana. Gravamos também a terceira temporada, que vai estrear no ano que vem", contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp