Entretenimento

FVS23: Margareth Menezes afirma que Carnaval é "momento de inspecionar a cultura brasileira"

BNews
Ministra da Cultura, Margareth Menezes se apresenta no evento ao lado de Majur e Larissa Luz  |   Bnews - Divulgação BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 28/01/2023, às 19h35


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes é uma das atrações do Festival de Verão Salvador 23, que começou neste sábado. A baiana vai cantar ao lado das cantoras Majur e Larissa Luz.

Aos jornalistas, Maga falou sobre a homenagem que vai receber no Carnaval do Rio de Janeiro.

"Vou fazer uma participação na Mangueira que já estava prevista. Eles fizeram um carro alegórico em minha homenagem. Eu cantei o samba-enredo que concorreu entre os 40 e foi o campeão. Foi o samba que virou o hino, o enredo da Mangueira. Então, por isso já estava programado um carro em minha homenagem. Vou receber essa homenagem da Mangueira e talvez dê um pulo no Galo da Madrugada. Estão me convidado pra os lugares e eu vou dar uma circulada. O Carnaval é o momento da inspeção da cultura brasileira", destacou.

Sobre as atividades no Ministério da Cultura, a artista afirmou: "O passo mais próximo foi que o Ministério da Cultura nasceu tem quatro dias, né. Agora que o Ministério está com CNPJ, montado, tem a continuação de todo decreto da Lei Rouanet que vai chegar. Vamos falar de Festival de Verão. Arrumamos o ministério, mas vamos ter um pouquinho de paciência porque vai precisar de tempo".

Questionada pela reportagem di BNews sobre a escolha de Larissa Luz para comandar Os Mascarados, Margareth comemorou: "foi uma escolha que veio do próprio grupo Mascarados e eu achei maravilhoso poder ser Larissa, que tá trazendo toda uma revolução jo trabalho dela, na postura dela. Acho que tem tudo a ver também com o bloco, é uma mulher negra e consciente. Vai ser maravilhosa essa experiência, trazer o novo pro bloco Os Mascarados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp