Entretenimento

Galã da Globo debocha de acusação de plágio: 'Copiei o que, neném?'

Reprodução TV Globo
Maurício Meirelles e Daniel Zukerman criticam falta de reconhecimento de galã da Globo e humorista em recente edição do 'Varanda'.  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 12/05/2025, às 12h25



João Vicente de Castro, de 42 anos, respondeu com ironia à acusação de plágio feita por Maurício Meirelles, de 41. O humorista afirmou que o programa apresentado por João e Gregório Duvivier na internet, o Não Importa, teria copiado o formato do Varanda, que ele apresenta ao lado de Daniel Zukerman no YouTube. 

"A gente foi acusada de plágio, Gregório. Segundo uma pessoa que eu não vou falar quem é, para não dar moral... [risos] Ele falou que esse formato foi copiado dele. Agora eu perguntei: 'Que formato, neném?'. São dois amigos falando qualquer coisa", disparou João Vicente durante um episódio do Não Importa. Gregório entrou na brincadeira: "Ele inventou a amizade. Agora um chama o outro para aniversário, chama para sair... Eu que inventei". 

A polêmica começou após uma edição recente do Varanda, na qual Meirelles e Zukerman comentaram semelhanças entre os programas e lamentaram a falta de reconhecimento da dupla rival. Segundo eles, Gregório teria evitado o assunto quando foi questionado sobre isso durante sua participação no podcast Inteligência Limitada. 

"Gregório Duvivier, durante o programa Inteligência Limitada, se fez de desentendido. Alguém colocou a pergunta [sobre o Varanda]. Sabe quando o cara erra o nome do programa de propósito, fingindo que não conhece?", reclamou Meirelles. Daniel completou: "Eu acho muito difícil eles responderem esse vídeo, porque vão conversar internamente: 'A gente vai dar moral para eles?'. Custa os caras falarem 'que legal o projeto'?" 

No vídeo de resposta, João evitou mencionar nomes diretamente, mas demonstrou ter conhecimento da repercussão. "Eu tenho carinho por Maurício", disse. Já Gregório afirmou não se lembrar da entrevista citada e ironizou o debate: "Eu fico imaginando o seu Zé, que está enchendo a cara todo dia no boteco: 'Eles me copiaram. Eu que inventei ficar sentado na mesa com meu amigo e ficar falando besteira'. É muito adolescente. 'Eu sou a diva que você quer copiar', dizia Valesca". 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)