Entretenimento

Gisele Bündchen deixa o álcool e entra para o rol de celebridades que transformaram suas vidas; saiba mais

Reprodução / Instagram @gisele
Veja famosos que, como Gisele Bündchen, abandonaram bebidas alcoólicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @gisele
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 20/09/2023, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, a übermodel Gisele Bündchen compartilhou que há três anos fez uma escolha que transformou sua vida: deixou de consumir bebidas alcoólicas. Em uma entrevista à revista "People", ela explicou seu motivo: "Logo depois de completar 40 anos, na verdade, eu sentia uma grande diferença entre quando bebia uma taça de vinho e quando não bebia a taça de vinho. É socialmente aceito tomar uma taça de vinho. E as pessoas até dizem: 'Ah, é saudável para você'. Bem, não é saudável para mim. Se você quiser exigir do seu corpo o que eu exijo ao meu corpo, que é muito, não posso ficar ingerindo todas essas coisas, porque elas somam".

Gisele não está sozinha nessa escolha, e vários outros famosos também decidiram não ingerir uma gota de álcool por diferentes razões. As informações são do portal O Globo. Confira alguns deles:

A cantora e atriz Jennifer Lopez é conhecida por evitar qualquer bebida alcoólica, pois acredita que isso prejudica seu corpo, especialmente sua pele.  Recentemente, a artista — casada com Ben Affleck, que já enfrentou problemas com alcoolismo — recebeu críticas após se tornar garota-propaganda de uma marca de bebidas.

O renomado sambista Jorge Aragão, de 74 anos, é conhecido por compor suas músicas sem a companhia de bebidas alcoólicas. Ele afirmou que nunca abriu uma cerveja em sua vida e prefere festejar com refrigerante: "Acho que, na minha vida inteira, eu nunca abri uma cerveja. Faço festa com Coca-Cola, Toddynho.. Até com mingau de aveia. É de música que eu gosto", ele contou, numa entrevista recente ao jornal "Extra".

 Outra artista do samba, Alcione, também optou por não consumir bebidas alcoólicas. Ela brinca com sua voz de "bar" e diz que, quando chora, o faz em casa: "Não bebo, não. Sou uma sambista às avessas", ela já ressaltou. "Eu tenho essa voz de bar, né? Mas eu mesma nunca afoguei as mágoas num copo de bebida (alcoólica). Quando chorei, foi em casa, tomando leite ou guaraná"

 O rapper carioca L7nnon, de 29 anos, é uma exceção entre seus colegas músicos, pois não ingere bebidas alcoólicas e não fuma cigarros. "Peguei muita referência, até mesmo dentro de casa. E nunca levei muito isso para a minha vida. E acredito que vá conseguir viver sem isso. Mas não sou ninguém para julgar quem faz", contou ele, numa entrevista a um podcast.

 O lendário Elton John deixou de consumir bebidas alcoólicas nos anos 1990 e descreveu sua experiência anterior como uma fase de excessos que o fez perder sua humanidade: "Perdi a humanidade por conta do abuso de drogas e álcool". Desde então, ele permanece sóbrio.

Leia também: Após boatos, Luísa Sonza anuncia fim do namoro e faz revelação bombástica

O vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, revelou que as bebidas alcoólicas lhe trazem sensações negativas: “Fico deprimido quando bebo". Desde a juventude, o artista de 46 anos não ingere álcool. "Reconheço que já tenho uma personalidade forte. Beber a torna um pouco mais forte", ele justifica.

A atriz Bárbara Borges recentemente compartilhou sua batalha contra o alcoolismo e destacou a seriedade do assunto. Ela está em um processo de cura pessoal e ressalta a importância de discutir o alcoolismo de maneira aberta e honesta. "É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas. Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora", contou, numa entrevista ao "Gshow".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp