Entretenimento

Giuliana Morrone faz desabafo após ser demitida da Globo

Reprodução / Instagram
A jornalista Giuliana Morrone trabalhava há 36 anos na emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 06/04/2023, às 11h40



A onda de demissões na Globo tem atingido grandes nomes do jornalismo e rostos bastante conhecidos dos brasileiros. Uma dessas pessoas foi Giuliana Morrone, que tinha 36 anos na emissora, e que inclusive, integrava a equipe de rodízio dos apresentadores do Jornal Nacional aos finais de semana e datas especiais.

O desligamento da jornalista pegou muita gente de surpresa e rendeu um longo desabafo da profissional nas redes sociais. Através do seu perfil oficial do Instagram, Giuliana fez uma reflexão da sua trajetória de mais de três décadas na empresa, mas garantiu que pretende encarar novos desafios.


"Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com “ a vida é feita de ciclos.” A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola. Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela. E foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central. A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade. Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão. “ Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp