Entretenimento

Globo não poupa nem plantonistas do JN e Giuliana Morrone também é demitida

Reprodução/Rede Globo
A jornalista que era atual plantonista do JN integrava o quadro da empresa desde o final dos anos 1990  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Globo

Publicado em 05/04/2023, às 20h58   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma jornalista e apresentadora da Rede Globo foi desligada do quadro de funcionários. A demissão em massa vendida como readequação empresarial da Globo alcançou a jornalista Giuliana Morrone que também foi dispensada pela emisssora no início da noite desta quarta (5).

A jornalista integrava o quadro da empresa desde o final dos anos 1990. Na emissora ininterruptamente desde 1995, ela fazia parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. Além disiso, comandava um bloco de política no Jornal da Globo e fazia reportagens para os telejornais de rede.

Desde julho de 2021, ela era responsável por apresentar um bloco de noticiário político no Jornal da Globo. Em paralelo a isso, produzia reportagens para os telejornais da rede e atuava como âncora plantonista do Jornal Nacional nas ausências de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Ela é o segundo nome do revezamento de apresentadores de noticiários nacionais demitido em apenas um dia: horas antes de sua dispensa, a Globo também demitiu Fábio William, que fazia parte das escalas do Jornal Hoje e do Bom Dia Brasil.

Na terça-feira, o canal já havia surpreendido os funcionários com a notícia da demissão de Leila Sterenberg, uma das mais experientes funcionárias da GloboNews. Além dos três ancoras, a emisssora também dispensou uma série de repórteres, diretores e de profissionais que não apareciam no vídeo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp