Política

Senador revela em áudio aval de Bolsonaro para armar contra Alexandre de Moraes

Reprodução/Facebook
Do Val também alega que os filhos do ex-presidente tinham conhecimento sobre a armação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 05/04/2023, às 14h07 - Atualizado às 14h09   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O senador bolsonarista, Marcos do Val (Podemos), enviou um áudio a um grupo no WhatsApp em que afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu o “ok” para ele tramar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, Do Val também alega que os filhos do ex-presidente tinham conhecimento sobre a armação contra o magistrado.

“Para esclarecer, porque tem algumas pessoas que não entenderam aquele movimento que fiz em fevereiro, eu fiz um contato com o ex-presidente, o nosso presidente Bolsonaro, dizendo que eu precisava blindá-lo, por conta do desejo do ministro do STF em prendê-lo assim que ele retornasse dos EUA. Eu disse que usaria aquela reunião que tivemos, que não configura crime nenhum. Não tem nada que configure crime ali. Ele, então, deu o “ok”, e eu segui fazendo a estratégia de manter a imprensa colada. Toda hora eu estava falando uma coisa diferente da outra”, disse Do Val.

Segundo a coluna, a áudio foi enviado pelo senador em um grupo de WhatsApp que conta com outros parlamentares e apoiadores de Bolsonaro. Do Val inicia a gravação dizendo que estava enviando a mensagem na terça-feira (4).

“Muita gente não percebeu, mas em nenhum momento vocês viram os Bolsonaro, tanto o pai quanto os filhos, entrarem em confronto comigo. Só nisso já dá para perceber que eles tinham conhecimento do que eu ia fazer e mergulharam. Vocês não viram nenhum deles me atacando, ninguém percebeu isso. Também fiz questão de não falar na hora, durante esses dois dias, porque poderia dar errado a estratégia que eu estava usando”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp