Entretenimento

GKay vira alvo de processo após fazer divulgação nas redes sociais; entenda

Reprodução/Instagram
Gkay teria divulgado pelas redes sociais uma mentoria para ganhar dinheiro através da internet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/04/2023, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora digital Gessica Kayane, a Gkay está sendo processada por suposto envolvimento em um esquema de pirâmide. Em parceria com duas empresas, a também empresária teria divulgado a venda de uma mentoria que ensinaria a ganhar dinheiro por assistir vídeos na internet.

O processo é movido por Erivelton Lima de Oliveira, que alega ter sido lesado por Gkay e as empresas Kiwify Educação e Tecnologia e Albano Marketing Digital. Erivelton pede uma indenização por danos materiais e morais de mais de R$ 10 mil. As informações são da colunista Fábia Oliveira.

A suposta vítima do esquema teria investido a quantia de R$ 237,36. Erivelton esperava que ele começaria a fazer uma renda extra acumulando pontos ao assistir os vídeos. As empresas, inclusive, teriam garantido que seria feita a devolução do dinheiro caso ele desistisse da mentoria.

Segundo o autor do processo, a divulgação se tratava de um grande esquema de pirâmide, com o objetivo de atrair mais clientes e aumentar as metas para os usuários do método. Se sentindo lesado, Erivelton tentou contato com o suporte das empresas, mas não obteve resposta.

Ainda segundo a colunista, a empresa Kiwify apresentou sua defesa, alegando não ter legitimidade passiva para figurar na causa. Isso porque ela se diz uma plataforma que apenas veicula os cursos de terceiros e que realiza os pagamentos online.

No dia 04 de abril foi realizada uma audiência, que contou com a presença de Erivelton, representantes das duas sociedades, porém Gkay não compareceu. A influenciadora ainda não foi encontrada pela justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp