Entretenimento

Gleici Damasceno denuncia caso de racismo e faz desabafo emocionante; assista

Reprodução/Instagram - @gleicidamasceno
Segundo a influenciadora, o episódio de violência ocorreu nesta sexta-feira (24), durante uma conversa com uma funcionária de um aeroporto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram - @gleicidamasceno

Publicado em 24/02/2023, às 18h12   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-BBB Gleici Damasceno utilizou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (24), para denunciar o racismo que sofreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A influenciadora, através dos stories do Instagram, descreveu a conversa que teve com uma funcionária do local. 

"É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender. Eu não venho muito aqui expor a minha vida, as minhas coisas, mas hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e invadida", disse. 
"Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram [perguntas] normais, mas ela perguntou: 'Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso'. E eu falei: 'Nossa, eu acho que seu comentário é racista'. E ela respondeu: 'Eu acho que o racismo está em você'", relembrou Gleici.

A jovem acrescentou que o diálogo ocorreu durante o protocolo pré-embarque.

"Ainda ouvir que 'o racismo estava em mim', ao mesmo tempo eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria. Eu fiquei muito nervosa porque sinceramente eu nunca passei por uma situação dessa, eu acredito que certos comentários você não deve fazer. Eu não sei se é correto ficarem insinuando, certos comentários são racistas, tenho certeza que não são feitos sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo".

"Estou muito aliviada em compartilhar com vocês algo que considero muito íntimo e que em outro momento nunca iria compartilhar, mas hoje sei que essa dor não é só minha", finalizou Gleici. Ainda não há mais informações sobre quem será responsável pela investigação do caso e a identidade da suspeita não foi divulgada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp