Entretenimento

Globo fará ato inédito para despedida de Galvão Bueno da TV; saiba como será

Reprodução / TV Globo
Despedida de Galvão Bueno já tem data para acontecer nos programas e nas narrações  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 21/09/2022, às 09h21


FacebookTwitterWhatsApp

Quem se acostumou a ver e ouvir as emocionantes narrações de Galvão Bueno em jogos de futebol, corridas de Fórmula 1 e em outros esportes, já sente que o fim de era se aproxima. O narrador já tem para se aposentar e fará sua última narração em 18 de dezembro, na final da Copa do Mundo 2022, o que marca o seu 13º mundial.

Antes disso, Galvão também vai se despedir da TV em si. No dia 14 de novembro será exibida a última edição do programa 'Bem, Amigos!', exibido originalmente no canal SporTV, às noites de segunda-feira. Uma semana antes do início da Copa do Catar, será encerrada atração esportiva.

Para isso, a Globo prepara algo inédito para marcar a despedida do apresentador. Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (20), quando a emissora apresentou o esquema de cobertura do mundial, ele revelou que pela primeira vez o programa será exibido na TV aberta.

"O Bem, Amigos! nunca foi apresentado na Globo, na televisão aberta. O último Bem, Amigos será no dia 14 de novembro. No dia 13 termina o Campeonato Brasileiro [de Futebol], e no dia 14 será o último Bem, Amigos!", contou.

O jornalista disse ter recebido a proposta como um presente da emissora. "O Bem, Amigos! sai do estúdio, da casa dele aqui [em São Paulo], e vai ser apresentado lá nos Estúdios Globo [no Rio de Janeiro]. Vão montar um cenário especial", explicou.

Além disso, a Globo vai inovar e apresentar pela primeira vez o programa simultaneamente na TV aberta e no canal pago. E ele [o programa] vai passar ao mesmo tempo na Globo, TV aberta, e no SporTV. Vai ser a primeira vez que isso acontece, na despedida do Bem, Amigos!. E vai ser um momento de muita emoção. Nós vamos ter muita gente importante, bacana, que passou pelo programa nesses anos todos, de grandes atletas e grandes jogadores, etc. [O projeto] Está sendo tratado com grande carinho. Então essa é uma novidade. E eu tenho trabalhado muito".

Sobre os últimos momentos da Globo, Galvão disse não ter ideia de como será. "Como será o final? Qual será a última frase? Não tenho a menor ideia de como vai ser, mas vai ser muito bom. Se me faltam palavras agora, como é que vou pensar no que no que dizer em 18 de dezembro? Só espero ganhar um presente, que a Seleção Brasileira esteja comigo na final", concluiu.

Documentário vai eternizar Galvão na TV
Como forma de não se despedir totalmente do apresentador, que marcou época no jornalismo esportivo, a Globo vai produzir um documentário especial sobre a trajetória profissional de Galvão Bueno.

A produção será dividia em cinco episódios e exibido no Globoplay em fevereiro de 2023. "É uma forma de continuar na Globo", disse ele. Galvão assumiu o compromisso com a Globo de não trabalhar em nenhuma outra TV aberta. No ano que vem, ele deverá aparecer em programas da emissora, como convidado especial, e se dedicará a projetos digitais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp