Entretenimento

Globo leva multa após atrasar pagamento milionário a apresentador; confira

Reprodução /  Rede Globo
Após atrasar pagamento milionário, emissora levou sermão de juiz  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 09/11/2023, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

A emissora Globo foi condenada pela Justiça a pagar uma multa de R$ 450 mil por tentar atrasar o pagamento de R$ 9 milhões ao apresentador Lair Rennó. A emissora chegou a alegar que a Justiça do Trabalho não deveria julgar o caso, e sim a justiça comum. No entanto, o Juiz deu um sermão e afirmou que o canal abusou do direito de defesa.


De acordo com informações do portal “Na Telinha”, o juiz Marcelo Oliveira da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, foi responsável pelo caso e decretou a sua decisão sobre o pagamento da multa.


"Conheço dos embargos de declaração opostos pela reclamada. No mérito, nego-lhes provimento. Diante do mau uso da medida intentada e do caráter nitidamente protelatório dos embargos, configurando abuso do direito de defesa, aplica-se multa de 0,5% (meio por cento) sobre o valor atualizado da causa, a ser revertida em favor da parte contrária, nos termos do art. 1.026, § 2º, do CPC", declarou o juiz.


De acodo com o documento, mesmo que a emissora não concorde com a decisão do juiz, a Globo não pode usar usar desse tipo de discuso para mudar o que já foi decidido. "A decisão colegiada está devidamente fundamentada", informou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp