Entretenimento

Globo pontuou falhas do “Encontro” antes de desligar Manoel Soares; saiba quais

Reprodução / TV Globo
Na lista de erros está o lançamento de Manoel Soares como apresentador do programa e a decisão de voltar atrás  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 15/07/2023, às 10h01


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Globo estudou minuciosamente uma lista que reúne alguns problemas técnicos e de logística operacional, antes de desligar o apresentador Manoel Soares do “Encontro”. A emissora teria feito um histórico de fatos teriam contribuído diretamente para o péssimo desempenho do programa, após o adeus de Fátima Bernardes. 

De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, que leu e teve acesso ao relatório, o primeiro equívoco foi a transferência da atração dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro para São Paulo. O segundo erro estaria relacionado ao reaproveitamento do cenário, que foi transferido dentro de um caminhão do Rio para São Paulo.  

A análise chegou à conclusão que teria sido melhor um novo cenário, pois nos primeiros dias de programa a montagem do mesmo teria dificultado tecnicamente a atração comandada por Patrícia Poeta. Os motivos para tais dificuldades seriam muitos improvisos e ajustes feitos em decorrência da remontagem do material. Além disso, a ausência de um novo cenário para dar uma nova roupagem ao programa teria gerado inseguranças nos patrocinadores.   

O terceiro erro seria o lançamento de Manoel Soares como apresentador do programa e a decisão de voltar atrás. O quarto erro seria a troca de horário entre o “Encontro” e o “Mais Você”, de Ana Maria Braga.  

O relatório teria concluído que a telespectadora ainda não entrou no ritmo que o programa impõe às 9h30. Portanto, tal falha teria dificultado o engajamento das atrações musicais. Além disso, o programa estaria com dificuldade de colocar convidados de peso diariamente no palco, diferentemente de quando a atração era comandada por Fátima Bernardes.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp