Entretenimento

Globoplay é condenada a pagar indenização a assinante e motivo surpreende

Reprodução/Globoplay
Assinante processou Globoplay por danos morais e TJ de São Paulo concedeu pedido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globoplay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 12h30


FacebookTwitterWhatsApp

A Globoplay foi condenada a pagar indenização para um dos seus assinantes. É que o usuário da plataforma, identificado como Igor da Silva Oliveira, acionou a Justiça contra a empresa por ter que assistir anúncios, mesmo pagando pelo serviço de streaming. 

A decisão foi publicada no dia 21 de novembro , assinada assinada pelo juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes. De acordo com o site Notícias da TV, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou a Globoplay a fazer o pagamento de R$ 2 mil de indenização ao autor da ação, e também arcar com o valor gasto com a assinatura.

O ex-assinante cancelou o serviço do Globoplay e pediu estorno de seu plano, que foi concedido pela empresa. Mesmo assim, ele processou a Globo pela "sensação de ter sido enganado". "Simplesmente não faz sentido o Globoplay não ter como impedir a divulgação de publicidade nos conteúdos abertos a todo o público, quando se trata de assinante cujos direitos contratuais, entre outros, incluiriam não estar exposto à perda de tempo consistente nos indesejados anúncios", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp