Entretenimento

Glória Maria estava prestes a receber título de cidadã baiana e receberá homenagem póstuma; veja de quem é a proposta

Reprodução / Instagram
A jornalista tinha um pedido em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para receber título de cidadã baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 03/02/2023, às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

A ligação da Glória Maria com a Bahia estava prestes a ficar ainda mais forte. Além das filhas, que adotou em um orfanato de Salvador, a jornalista por pouco não recebeu o título de cidadã baiana. O projeto, apresentado pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), em 2019, segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Em seu perfil oficial do Instagram, a deputada lamentou que a aprovação não tenha acontecido com a apresentadora em vida. No entanto, ela garantiu que será realizada uma homenagem póstuma. "Eu lamento que a proposta do título, feita pelo nosso mandato, não tenha sido aprovada a tempo. Vamos manter esse compromisso e fazer Uma homenagem póstuma à Glória Maria, na Assembleia Legislativa da Bahia".

Olívia ainda relatou com tristeza a notícia da morte da jornalista e aproveitou para falar da importância de Glória Maria. "Recebo essa notícia com muita tristeza. @gloriamariareal cumpriu um papel fundamental para a abertura de caminhos das mulhetes negras do Brasil. Tinha uma força gigante no enfrentamento aos desafios da vida. Mulher admirada por todos! Temos que agradecer pela passagem dela pela terra, por toda a contribuição que ela deixa, da afirmação da autoestima da imagem das mulheres negras", publicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp