Entretenimento

Glória Maria morreu sem fazer a viagem dos sonhos; saiba onde a jornalista planejava ir

Reprodução/Redes Sociais
Glória Maria morreu aos 73 anos, vítima de um câncer, e deixa duas filhas adotivas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/02/2023, às 17h54   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista e apresentadora da Rede Globo, Glória Maria, que faleceu nesta quinta-feira (2) teve seus passaportes carimbados nos mais de 160 países que visitou. No entanto, a artista faleceu sem realizar um sonho. Em junho de 2019, Glória Maria contou no Altas Horas que tinha o desejo de conhecer a Lua e estava inscrita na Nasa para fazer a viagem. Na ocasião, ela também listou lugares inesquecíveis que conheceu, citando o Irã, Índia e o Brasil: “Se eu colocar o Brasil, vai dar problema? Porque o Brasil a cada momento, a cada minuto, a gente tem mais um lugar, mais uma coisa a descobrir”.

Legado de Glória Maria - Glória Maria morreu aos 73 anos, vítima de um câncer e deixou duas filhas adotadas. A jornalista, que marcou época na TV brasileira, foi a primeira a utilizar a Lei Afonso Arinos, a primeira norma contra o racismo no Brasil, estabelecida em 1951, que tornava contravenção penal a discriminação racial. A repórter publicou no Instagram, em 2019, que no ano de 1970 foi impedida pelo gerente de um hotel no Rio de Janeiro a entrar pela porta da frente do estabelecimento. A jornalista se orgulhava de ter sido a primeira pessoa a utilizar a lei em nosso país. Durante um especial da Globo, Glória Maria relembrou o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp