Entretenimento

Governo de Pernambuco cancela festas de carnaval e proíbe qualquer tipo de evento

Agência Brasil
Governo vai solicitar a participação das prefeituras em fiscalizações para evitar aglomerações  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 08/02/2022, às 20h18 - Atualizado às 20h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Pernambuco, que recentemente anunciou que pagará cachês de até R$ 30 mil a artistas e grupos carnavalescos, confirmou, nesta terça-feira (08), o cancelamento de festas de carnaval em todo o estado e proibiu a realização de eventos de qualquer tipo entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. A proibição vale para espaços públicos e privados. "Nosso objetivo é desestimular situações que possam gerar aumento da contaminação”, declarou o secretário estadual de Saúde André Longo.

O governo explicou que as determinações anunciadas nesta terça-feira (8) prevalecem diante do decreto anunciado no dia anterior, já que se refere ao período específico do carnaval. "Lamentamos, por mais um ano, o cancelamento da festa de carnaval, que está na alma e no coração dos pernambucanos. Mas o nosso compromisso precisa ser, neste momento, prioritariamente, com a vida e com a saúde das pessoas", disse André Longo.

O secretário afirmou ainda que vai solicitar a participação das prefeituras em fiscalizações para evitar aglomerações. "Vamos nos reunir com prefeitos dos principais polos para reiterar a importância das gestões municipais para também ampliarem a fiscalização também nos espaços públicos e privados”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp