Entretenimento

Guitarra destruída por Kurt Cobain vai a leilão por valor alto; saiba qual

Reprodução/RecordTV
Instrumento foi destruído por Kurt Cobain, líder do grupo Nirvana, durante uma apresentação musical  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 04/05/2023, às 08h16   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma guitarra destruída no palco por Kurt Cobain, líder do grupo Nirvana, será leiloada no final de maio nos Estados Unidos. A guitarra, uma Fender Stratocaster, foi remontada, mas não pode ser usada. A expectativa é de que o leião alcance a faixa dos 80 mil dólares, cerca de R$ 401 mil na cotação atual.

O Nirvana conquistou o coração dos jovens no final dos anos 1980,. O instrumento foi autografado pelos três músicos do grupo quando estavam em ascensão.

Cobain lutou contra a dependência química e a depressão, e teve uma relação conturbada com a esposa, a também cantora Courtney Love. O astro do rock morreu em abril de 1994, aos 27 anos.

O leilão acontece em Nova York entre os dias 19 e 21 de maio e inclui ainda uma lista de canções escritas a mão por Cobain para um show em Seatle em abril de 1991, cujo preço estimado é de 6 mil dólares, aproximadamente R$ 30 mil na cotação atual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp