Entretenimento
por Andreza Oliveira
Publicado em 09/05/2025, às 18h23
A atriz Haonê Thinar, de 32 anos, que está brilhando em Dona de Mim interpretando a personagem Pam, teve uma das pernas amputadas quando ainda era criança por causa de um câncer.
Haonê lutou contra um osteossarcoma, tumor agressivo nos ossos quando tinha apenas 8 anos. Para sobreviver, foi necessária a amputação da perna direita. "Preferi amputar para continuar vivendo", contou ela à revista Caras.
“Eu tive um osteossarcoma, tive um câncer, com 8 anos. Foi super de boa para mim. Superei isso muito bem, com a ajuda da minha mãe, que é muito minha parceira.”, detalhou, em abril durante o programa Encontro.
Atualmente, ela, que é atriz, modelo e dançarina e já realizou o sonho de desfilar na São Paulo Fashion Week, usa sua trajetória para inspirar e quebrar os padrões. Quando desfilou na SPFW, marcou a inclusão de corpos diversos no mundo da moda.
Como mulher preta e PCD (Pessoa com Deficiência), ela destaca a importância da diversidade nas telas em seu primeiro trabalho na televisão aberta na nova novela das sete da Globo.
“Ter esse corpo diferente na TV é de suma importância para a representatividade, não só da mulher preta, mas também da mulher com deficiência, que é mãe e tem uma vida normal. É importante normalizar o corpo com deficiência, que transita por todos os lugares e faz tudo que as outras pessoas sem deficiência fazem.”, celebrou em seu perfil do Instagram.
O convite para a trama surgiu diretamente da autora Rosane Svartman, que conheceu a atriz na peça "Meu Corpo Está Aqui", que tem o elenco composto por artistas PCD.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível