Entretenimento

Imagens inéditas mostram Rita Lee derrubando o Muro de Berlim; saiba detalhes

Divulgação
Imagens inéditas aparecem na nova edição de luxo de "Uma Autobiografia"  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 07/11/2023, às 07h57


FacebookTwitterWhatsApp

No universo sempre surpreendente de Rita Lee, até mesmo após sua morte, fatos inéditos continuam a surgir. A última revelação é um conjunto de fotos inéditas que mostram a icônica cantora brasileira participando ativamente da derrubada do Muro de Berlim, em 1989. Essas imagens raras agora fazem parte da edição de luxo de "Uma Autobiografia," disponível para compra. As informações são do Portal Splash UOL.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Essas fotografias exclusivas permaneceram inéditas até agora, pois não couberam na edição padrão do livro, que já havia conquistado sucesso editorial no Brasil em 2016. Uma das imagens captura Rita Lee ao lado de seu marido, Roberto de Carvalho, posando junto a uma seção do muro já aberta. A outra imagem a mostra entre outras pessoas, auxiliando na histórica derrubada do Muro de Berlim.

Roberto de Carvalho e Rita Lee na frente do 'Muro da Vergonha' Imagem: Acervo Pessoal de Rita Lee/ Globo Livros
Roberto de Carvalho e Rita Lee na frente do 'Muro da Vergonha' Imagem: Acervo Pessoal Pessoal de Rita Lee/ Globo Livros

Imagem: Acervo Pessoal Pessoal de Rita Lee/ Globo Livros
Rita Lee ajudou a derrubar o muro de Berlim. Imagem: arquivo pessoal de rita lee/ divulgação/ globo livros

Dentro das páginas do livro, Rita Lee compartilha detalhes emocionantes sobre sua aventura em Berlim, na Alemanha, durante aquele período. Ela revela como foi convidada pelo diretor de cinema Cacá Diegues para interpretar a personagem fictícia Mary Shadow em um filme que estava sendo filmado em Berlim.

"(...) O diretor de cinema Cacá Diegues me convidou para interpretar a personagem fictícia Mary Shadow, uma espécie de Lucille Ball numa série americana enlatada tipo 'família Doriana' que fazia parte do filme. Elenco de calibre em 'Dias melhores virão' e eu lá, de noviça do vício. Quem fazia o papel da minha 'dubladora em português' era 'the one and only', Marília Pêra. Na trilha sonora, Rob e eu assinamos a música título e a 'abertura' da série americana 'The Mary Shadow' show. Cacá foi indicado ao festival de cinema de Berlim e parte do elenco foi junto representando o Brasil. (...)" revelou a cantora.

“Acordamos com buzinaços e gritarias: o muro de Berlim estava sendo depredado com os primeiros quebra quebras. Nós do elenco fomos lá contribuir nas marteladas e ainda guardo pequenos pedaços dessa linda destruição”, conta Rita Lee em 'Uma Autobiografia'.

Leia também: Conheça Juliane Carvalho, namorada do influenciador Felipe Neto

"Estar num filme brasileiro concorrendo ao Urso de Ouro e ainda colaborar um tantinho pondo abaixo o Muro da Vergonha foi sem dúvida um momento 'If mom and dad could see me now", escreveu.

Além das fotos que a eternizam na derrubada do "muro da vergonha," a nova edição luxuosa também inclui outras 37 fotos inéditas, dois pôsteres, uma capa dura e uma lateral com pintura tie-dye, um pedido da autora, que já trabalhava nesse projeto com Guilherme Samora, seu amigo e editor, desde 2020.

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, nos deixou em 8 de maio de 2023, aos 75 anos, após sua batalha contra o câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp