Entretenimento

Influencer Samara Mapoua é solta após ser detida em flagrante por posse ilegal de arma

Reprodução / Redes Sociais
Samara Mapoua apareceu em vídeo abraçando familiares e amigos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 31/03/2024, às 15h36 - Atualizado às 15h49   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora digital Samara Mapoua, de 30 anos, foi liberada do presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (31). Ela foi presa em flagrante na madrugada de terça (26) por posse ilegal de arma de fogo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em comunicado divulgado em suas redes sociais por meio de assessoria jurídica, Samara alegou que agiu para proteger pessoas que estavam com ela na ocasião

Em vídeo postado pela mãe da blogueira, é possível ver o momento em que Samara é recebida pela família e amigos, segurando um alvará de soltura.

O caso

Samara foi presa após policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré) encontrarem uma pistola no carro em que ela estava. Segundo a PM, os agentes deram ordem de parada a um "veículo em atitude suspeita com seis ocupantes" na última terça-feira (26).

Em meio a revista, os policiais encontraram uma pistola carregada, junto com seis celulares. O material e o carro foram apreendidos, e os suspeitos foram levados para delegacia, onde a influencer se identificou como proprietária da arma. Com isso, foi constatado que ela portava a pistola ilegalmente.

De acordo com o jornal O Globo, em boletim de ocorrência, é registrado que a pistola estava com a numeração raspada e escondida sob o banco do passageiro. A arma estava completamente carregada, com 12 cápsulas de munição intactas.

A Polícia Civil informou que a influenciadora foi conduzida por policiais militares à 22ª Delegacia de Polícia (Penha), onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Samara passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp