Entretenimento

Influencer sofre ataques transfóbicos por trabalhar como babá; assista

Reprodução / Instagram
Influencer trans foi perseguida por trabalhar como babá em Londres  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 06/12/2023, às 10h31


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora Suellen Carey, de 36 anos, que vive em Londres, relatou ataques transfóbicos que sofre sempre que compartilha algo sobre a sua rotina como babá na Inglaterra. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (5), ela falou sobre as mensagens agressivas que recebe em seu direct e nos comentários de suas publicações, somente por ser uma mulher trans que trabalha cuidando de crianças.

"Por eu ser uma mulher trans, para a sociedade eu não sou capaz de cuidar de um bebê", iniciou Suellen.

Segundo a influenciadora digital, alguns seguidores chegaram a comentar que "ela nunca iria fazer o papel de uma mulher e cuidar de uma criança".

"As pessoas têm esse hábito horrível de colocar todos os transexuais dentro de uma única caixinha. Depois de muitas experiências preconceituosas que vivenciei na minha vida, fiquei mais forte para aguentar essas críticas e vou continuar trabalhando como babá e colocando para fora todo esse amor que tenho aqui dentro de mim. Precisamos de oportunidades”, desabafou a famosa.

Na legenda da publicação, Suellen refletiu mais sobre o preconceito que sofre. “Sempre que posto um vídeo sobre a minha rotina como babá sofro transfobia nas redes, eu faço isso para complementar a minha renda e é um trabalho honesto. Tenho orgulho de dizer que sou babá, mas a enxurrada de mensagens preconceituosas que recebo chega a ser desoladoras. É triste demais! Com o tempo passei a ficar cada vez mais forte ao receber essas críticas porque aprendi a criar um escudo contra elas e coloco para fora todo o amor que há dentro de mim. Nós, mulheres trans, precisam ter cada vez mais oportunidades de trabalho e, é claro, sermos tratadas com respeito. Vocês não concordam?”, comentou.

A influencer destacou que não compartilha fotos e vídeos da criança pela idade, e pela segurança do bebê, principalmente com os comentários maldosos que encontra em suas redes sociais.

Nos comentários da publicação, os internautas aplaudiram o posicionamento de Carey. “As pessoas sempre tentam invalidar nossas capacidades amiga! Mas pra quem já se arriscou numa esquina, qualquer outro job é fichinha”, “ Amiga você é boa em tudo que faz! Isso é benção!! Seja no trabalho na internet ou cuidando do bebê vc arrasa” e “Musa desejo muito sucesso pra você em qualquer área que deseja trabalhar", declararam os fãs .

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp