Entretenimento
por Andreza Oliveira
Publicado em 16/06/2025, às 19h23
Manifestantes realizaram a 17ª edição da Marcha da Maconha em São Paulo no último sábado (14). O ato, que aconteceu na Avenida Paulista, reuniu ativistas, usuários, profissionais da saúde, representantes de movimentos sociais e influenciadores que defendem a legalização da cannabis no Brasil, entre eles esteve a influenciadora Leandrinha Du Art, que compartilhou registros em seu perfil do Instagram.
O movimento acontece anualmente em diversas cidades brasileiras desde os anos 2000 e se consolidou como um dos maiores atos antiproibicionistas da América Latina.
Entre as pautas principais da manifestação está a legalização da maconha como forma de reparação histórica. Conforme os organizadores, discutir a regulação da subsstância sem considerar os impactos sociais da guerra às drogas é "perpetuar a exclusão de populações que historicamente sofreram com a criminalização, especialmente jovens negros e moradores de periferias".
Ver essa foto no Instagram
Também existem criticas ao interesse crescente do setor privado no mercado da erva. De acordo com os organizadores o manifesto, existe uma preocupação de que o processo de legalização beneficie apenas quem já detém poder econômico, deixando de fora justamente as populações mais afetadas pela repressão policial.
Após marcar presença no evento, Leandrinha compartilhou uma sequência de registros feitos durante a passeata. Em seguida, publicou um vídeo com flashes da manifestação, entre eles apresentações e entrevistas. “Foi tão lindo", escreveu ela na legenda.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível